Transporte seguro para mulheres: Mobbi Brasil lança modalidade exclusiva para o público feminino em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Transporte seguro para mulheres: Mobbi Brasil lança modalidade exclusiva para o público feminino em Manaus


Insegurança e assédio no transporte privado são alguns dos motivos que fazem as mulheres procurarem serviços de mobilidade urbana com atendimento voltado ao público feminino. Antes mesmo do surgimento dessas plataformas, pesquisas já mostravam que 56% das usuárias de transporte pessoal preferiam motoristas mulheres. Ciente disso, a Mobbi Brasil lança em Manaus uma modalidade exclusiva que conecta passageiras a motoristas do gênero feminino e vice-versa: a Mobbi Mulher.


A possibilidade de ser atendida por uma motorista traz um acalento para a vendedora Viviane Brito, de 24 anos, que já sofreu assédio durante uma corrida. “Uma vez decidi baixar um aplicativo pouco conhecido porque as corridas custavam mais baratas, mas acabei sendo assediada pelo motorista. Foi uma experiência terrível e pior que eu não recebi nenhum apoio da empresa. Ela não se responsabilizava por quem trabalhava na plataforma”, detalha.


A partir dessa situação traumática, Viviane começou a apostar suas fichas apenas em plataformas de empresas que de fato se preocupam com a segurança das passageiras. “Essa proposta da Mobbi Brasil é bem interessante e vai ser muito boa para quem não se sente seguro em viajar com o sexo oposto”, pontua.


Gestor da plataforma em Manaus, Luiz Viana comenta que, assim como Viviane, muitas outras mulheres (tanto passageiras como motoristas) já relataram ter sofrido algum tipo de assédio durante corridas por aplicativo. 


Nesse cenário, a Mobbi Brasil decidiu apostar nesse segmento, a partir do momento que entendeu parte do público feminino se sente mais seguro ao ser transportado por outra mulher.


“O nosso objetivo com essa modalidade é trazer mais segurança, tranquilidade e empatia para as passageiras durante as corridas, atendendo às necessidades do universo feminino e atuando também como ferramenta mediadora da independência financeira para as mulheres que pretendem ser motoristas da nossa empresa. A Mobbi Brasil promove respeito e diversidade aos passageiros e motoristas do app, além de trabalhar com foco especial na segurança feminina e no combate ao assédio. Quando a cidade é melhor para as mulheres, ela é melhor para todos”, enfatiza Viana.


Diversidade


Um dos diferenciais do aplicativo é a diversidade de opções. Além da Mobbi Mulher, a plataforma conta com outras quatro modalidades que se adequam aos objetivos dos usuários: Mobbi Econômico (destinado a carros comuns, sem nenhum serviço especifico); Mobbi Luxo (para carros de alto padrão); Mobbi Pet (com condutores que aceitam transporte de animais de estimação); e Mobbi Utilitário/frete (para o transporte de cargas de até 500kg).


Formado em Comércio Exterior, com especialização em Gestão Empresarial e Marketing, Viana destaca que o objetivo do aplicativo é garantir mais conforto, praticidade, segurança e economia tanto para os passageiros quanto para os próprios motoristas. Com taxa fixa de 15%, a Mobbi Brasil está em atuação na capital amazonense desde o dia 12 de junho, assegurando melhores margens de lucro para os condutores interessados, bem como preços que cabem nos bolsos dos passageiros.


O cadastro de motoristas na plataforma é gratuito e pode ser feito no site da empresa (www.mobbibrasil.com.br). O aplicativo também está disponível nas lojas App Store e Google Play, tanto para passageiros quanto para motoristas. Para facilitar o contato com a equipe da Mobbi Brasil, os usuários podem contactar a Central de Relacionamento pelo número 0800 009 0021 ou o suporte regional pelo Whatsapp (92) 99295-7322.

Nenhum comentário