Últimas

Com mais de 1 mil vagas, projeto abre inscrições gratuitas para capacitação de mulheres que empreendem em Manaus

 O projeto “Potência Feminina” quer dar oportunidade para mulheres que estão fora do mercado de trabalho e querem abri seus próprios negócios


Potência Feminina. Este é o nome de projeto nacional que está sendo desenvolvido a partir de uma parceria entre a Associação das Donas de Casa do Estado do Amazonas (ADCEA) e a Águas de Manaus. O projeto, que surgiu como resposta à crise econômica causada pela Covid-19, tem o objetivo de capacitar mulheres a partir de 16 anos que lideram pequenos negócios na capital. Mais de 1 mil vagas gratuitas estão sendo disponibilizadas. 

 Serão realizadas oficinas gratuitas de empreendedorismo, empregabilidade e tecnologias sociais, com foco na capacitação da parte comportamental e gerencial. “A parceria com ADCEA é uma oportunidade valiosa de estimular o movimento de empreendedorismo da mulher manauara, especialmente nesse momento de pandemia, em que muitas perderam seus empregos ou tiveram seus negócios paralisados”, pontuou Semy Ferraz, gerente de responsabilidade social da Águas de Manaus. 

 Potência Feminina

 De acordo com Teresinha Araújo, uma das tutoras do Potência Feminina, as oficinas garantem alternativas para que as mulheres consigam adquirir conhecimento e possam continuar à frente de suas famílias.

 O projeto visa capacitar mulheres a partir de 16 anos, focando na qualificação da parte comportamental e gerencial para aquelas mulheres que estão fora do mercado de trabalho e querem abrir seus negócios ou impulsionar os seus pequenos empreendimentos. 

 As capacitações são oferecidas em três módulos e, no final do projeto, as mulheres que concluírem as qualificações poderão participar da aceleração da Capital Sementes em Negócios, com mentorias e orientações, além de concorrerem a um edital interno para alavancar seus negócios, no valor de R$ 10 mil para investimento.

 O Potência Feminina é uma realização do Instituto Rede Mulher Empreendedora (RME) com apoio do Google.org (braço filantrópico do Google). Em Manaus, o projeto conta com a parceria da Águas de Manaus, que disponibilizará auditório para a realização das oficinas.

As inscrições são gratuitas e estão sendo realizadas por meio do site https://doity.com.br/potência-feminina-adcea-julho2021.


Nenhum comentário