Últimas

Igarapé do Mestre Chico recebe contenção de rip-rap, no bairro Cachoeirinha


 


Manaus- A Prefeitura de Manaus realiza obra de contenção de rio-rap, nas margens do igarapé do Mestre Chico, no trecho localizado na avenida Marques da Silveira,  bairro Cachoeirinha, zona Sul da capital. A área estava com problemas de desmoronamento e já atingia uma lateral da pista. 

 

De forma emergencial,  as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) iniciaram há três dias o serviço de desassoreamento, retificação, contenção das margens e confecção do fundo do igarapé, além da  implantação de 50 metros de rip-rap, que irá solucionar, de forma definitiva, o problema da erosão que se formava na área.

 

Nesta quinta-feira (27), dez servidores da Seminf utilizam duas escavadeiras e intensificam a obra. No local, mais de cem sacas de rip-rap estão sendo implantadas e, após a contenção, o calçamento, que também foi danificado, será refeito.

 

De acordo com o diretor de engenharia da Seminf, Alessandro Rodrigues, a Seminf está refazendo a contenção total da área que já estava em processo erosivo. O trabalho de implantação das sacas de rip-rap vai conter de forma definitiva os problemas na área.

 

“Este é um serviço necessário para evitar a erosão do solo. Com as chuvas, o igarapé enche e a contenção com rip-rap impede que a água avance, cause erosões e afunde a pista. O trabalho da prefeitura, sob a determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, está levando mais qualidade de vida para esses moradores. Vamos finalizar o serviço com a implantação de calçadas para dar mais acessibilidade às pessoas do entorno”, declarou.




 


Texto: Divulgação/Seminf

Foto: Márcio Melo/Seminf

Nenhum comentário