Prefeitura avança com a implantação de 84 pontos de luz a LED no bairro São Jorge - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura avança com a implantação de 84 pontos de luz a LED no bairro São Jorge

 


O processo de modernização do sistema de iluminação pública realizado pela Prefeitura de Manaus, com a implantação de luz a LED, avança nos bairros da zonas urbana e rural. Nesta quarta-feira, 25/8, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da Unidade Gestora de Projetos de Energia (UGPM), iniciaram, no bairro São Jorge, zona Oeste da capital, a implantação de 84 pontos da nova iluminação de 30w de potência cada, com tecnologia mais eficiente e que gera economia no consumo de energia. Na capital, mais de 130 mil pontos de LED já foram instalados por meio do programa “Ilumina Manaus”, lançado pelo prefeito David Almeida.

O diretor da UGPM Energia, Robson Goiabeira, destaca a determinação da Prefeitura de Manaus em levar iluminação de qualidade a toda a cidade. “Hoje, o bairro do São Jorge recebe esses 84 pontos de iluminação moderna em LED. É uma determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que a UGPM Energia percorra todos os bairros de Manaus, nos mais difíceis acessos”, afirmou.


Mais de 40 ruas no São Jorge, que antes tinham iluminação de vapor de sódio e mercúrio, vão ser iluminadas com LED, beneficiando mais de 100 famílias, entre elas, a de Pedro Lopes, 72, que mora no bairro há mais de 40 anos. 


Aqui não tinha lâmpada, uma acendia, a outra já não acendia, e agora vai melhorar com o trabalho que o prefeito está fazendo. Eu torço para que ele continue trabalhando mais e mais, porque isso é muito bom para a população. Eu estou muito satisfeito”, afirmou o morador.


Ações de Infraestrutura em campos de futebol


Ainda nesta quarta-feira, no Núcleo 1, do bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus, as equipes da UGPM Energia trabalham na instalação de mais de 30 projetores em LED, para iluminar o campo de futebol do Curió, principal local utilizado pelos moradores para a prática de atividades físicas no bairro, e que estava abandonado. 


O diretor da UGPM Energia afirma que 105 complexos esportivos, entre campos de futebol e quadras poliesportivas já foram iluminados com LED, por meio do programa “Ilumina Manaus”, em 8 meses de gestão do prefeito David Almeida. 


A iluminação em LED é um trabalho pioneiro do prefeito David Almeida nos  complexos esportivos, incentivando ainda mais o esporte, as atividades físicas, e agora é a vez do campo do Curió, na zona Norte de Manaus, ganhar iluminação de qualidade. Existem muito mais campos na cidade e nós iremos alcançá-los. Vamos com certeza chegar na comunidade do Tupé, que tem campo, também na zona rural, e na comunidade Nossa Senhora de Fátima, e em todos os locais, mesmo que sejam de difícil cesso”, destacou Goiabeira.  

 

LED nas comunidades rurais


As ações de implantação de LED seguiram hoje na zona rural de Manaus. No quilômetro 5, da BR-174, a comunidade Campo Belo também recebeu iluminação moderna, beneficiando mais de 30 famílias que vivem no local. 


Na comunidade Campo Belo foi feita uma extensão de rede, para que sejam instalados 50 pontos de modernização com as luminárias em LED, dando acesso à iluminação de qualidade para mais de 150 moradores. 

 


Fotos - Márcio Melo / Seminf

Nenhum comentário