Polícia Militar resgata filhote de onça pintada em Nova Olinda do Norte - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polícia Militar resgata filhote de onça pintada em Nova Olinda do Norte

 



Policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizaram, na manhã do sábado (31), o resgate de um filhote de onça-pintada (Panthera onca), em Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros da capital).

 

Os militares da Unidade de Polícia Ambiental foram acionados por comunitários rurais, que encontraram o filhote na Estrada do Curupira, no Km 08 da rodovia BR-254. O felino com aproximadamente três meses de idade estava debilitado e em um local aberto.



A equipe ambiental realizou o transporte do filhote para o Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para os devidos cuidados de equipes veterinárias.

 

A Polícia Militar, por meio de suas unidades ambientais, orienta a população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente, configura crime ambiental, sujeitando seu(s) autor(es) às penalidades previstas em lei.

 






FOTOS: Divulgação/PMAM

Nenhum comentário