Tartaruga-aligátor com moradia mais forte que a de um leão é encontrada no Brasil - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Tartaruga-aligátor com moradia mais forte que a de um leão é encontrada no Brasil

 Foi encontrada na última quinta-feira (26), em um acostamento próximo à represa do Rio Santo Anastácio, em Presidente Prudente (SP), uma tartaruga-aligátor (Macrochelys temminckii), originária das américas do Norte e Central. O animal foi levado a sede da Polícia Ambiental da região. 

De acordo com informações da Polícia Militar Ambiental, a tartaruga possui uma mordida que ultrapassar 600 quilos, enquanto a de um leão gira em torno dos 400 quilos. Além disso, é uma das maiores e mais agressivas tartarugas do mundo, podendo pesar até 159 quilos, ainda segundo a corporação.

Ainda de acordo com a polícia, o animal pode te sido abandonado, pois é originário da América do Norte e da América Central, informando que esse tipo de prática é considerado crime.

Segundo a médica veterinária Érica Silva Pellosi, da Cidade da Criança, a tartaruga não faz parte da fauna brasileira. “Ele é encontrado na América do Norte e América Central. Ele é um cágado, um animal semiaquático, que se alimenta de peixes, lagartos e pequenas aves. Ele é um animal extremamente perigoso, agressivo. A sua mordida é muito forte, podendo arrancar um pedaço de um membro”, explicou.

A tartaruga foi encaminhada para o Zoológico da Cidade da Criança, onde permanece aos cuidados dos profissionais que trabalham no parque ecológico.

Com informações do Chumbo Grosso

Nenhum comentário