David Reis desafia população e diz que vai manter o “Auxílio Pick Up” para os vereadores
O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante), divulgou nota ontem, por meio de sua assessoria de comunicação, dizendo que não desistiu de dar uma espécie de “Auxílio Pick Up” aos vereadores, ou seja, de alugar 41 veículos de grande porte para usufruto de seus colegas, uma medida amplamente criticada pela população nas ruas e nas redes sociais.
Desafiador, o chefe do Legislativo, que acabou de ter barrada na Justiça a intenção de construir um “puxadinho” de R$ 32 milhões, diz que vai provar “a necessidade e a viabilidade técnica e econômica da contratação do serviço”.
Os vereadores Amon Mandel (sem partido), Rodrigo Guedes (PSC) e Raiff Matos (DC) já avisaram que não vão usar as pick ups e os dois primeiros cogitam nova ação na Justiça contra a iniciativa.
Movimentos nas redes e em aplicativos de conversas estão chamando uma manifestação contra David Reis para a quarta-feira (22), em frente à Câmara Municipal. Mas nada disso parece demover o presidente de tomar medidas impopulares, que não beneficiam em nada a população, apenas a ele mesmo e a maioria dos colegas, que permanece calada ou defende o aluguel.
Veja a nota divulgada por Reis:
“O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador David Reis (Avante) esclarece que decidiu suspender, temporariamente, o processo licitatório (pregão presencial nº 013/2021), marcado para a segunda-feira (20/9), com objetivo de contratar serviço de locação de veículo, para dar suporte as atividades das Comissões Técnicas Permanentes e Mesa Diretora da Casa, a pedido da Diretoria Geral da Câmara, que fará uma revisão, em caráter extraordinário, no Termo de Referência, a fim de que não pairem dúvidas quanto à necessidade e, bem como, em relação a viabilidade técnica e econômica da contratação do serviço.
David Reis reafirma seu compromisso no cumprimento dos pressupostos básicos constitucionais do exercício parlamentar, com o qual tem pautado seus mandatos de vereador e, exercido a presidência da Câmara Municipal de Manaus, sempre consubstanciado pela defesa da democracia, respeito as opiniões adversas, sem julgamento prévio dos eventuais encaminhamentos que cada um queira dar, com lastro na verdade e respeito à independência dos poderes e decisões da coletividade dos vereadores.”
Fonte: blogdohiellevy




.png)



Nenhum comentário