Esta é a verdadeira razão por que os personagens de desenhos animados usam luvas brancas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Esta é a verdadeira razão por que os personagens de desenhos animados usam luvas brancas

 Você já notou que muitos personagens da Disney usam luvas brancas? Você sabe por que? Vamos descobrir nesse post, por que os personagens de desenhos animados usam luvas brancas.


A gente sabe que, mesmo em tempos modernos e digitais, a criação dos desenhos animados é um processo bem caro e complicado. Lá em 1920, cada cena era desenhada à mão e eram necessários alguns truques para acelerar esse processo. Por isso, os personagens eram desenhados sem muitos detalhes, como por exemplo, cabeça e olhos grandes, pernas e braços longos e finos e quatro dedos nas mãos. No entanto, um problema inesperado acabou surgindo.

 

Os filmes em preto e branco não permitiam que o público distinguisse mãos e pernas do personagem com relação ao corpo na cor preta. Era preciso que tivesse algum contraste de cor.


Em maio de 1928, foi lançado o primeiro desenho do famoso Mickey Mouse. Na época, o personagem tinha patinhas totalmente pretas. Seis meses depois, estreava “Willie do Barco a Vapor”, onde o famoso rato já apareceu com calçado nos pés. E foi em 1929 que o público viu o Mickey com luvas brancas pela primeira vez.



Anos depois, Walt Disney afirmou em sua biografia:

 

“Não queríamos que Mickey Mouse tivesse patas de rato, ele precisava parecer mais humano. Por isso, colocamos as luvas”.

 

Esse é então o principal motivo de porque os personagens de desenhos animados usam luvas brancas. Mas, existem outros pontos que acabaram influenciando.

 

O bem sucedido truque das luvas permitiu que três problemas fossem resolvidos de uma só vez:

 

– O processo de criação das ilustrações ficou mais eficiente, pois o tempo não era gasto desnecessariamente em outros detalhes.


– Os artistas conseguiram destacar as patas dos personagens mesmo nos filmes preto e branco, ressaltando melhor também os seus gestos.


– Os personagens passaram a parecer um pouco mais “humanos”.

 A estratégia de colocar luvas nos personagens teve tanto sucesso que até os concorrentes da Disney começaram a utilizar essa técnica também.



Podemos ver o Pica-Pau e o Pernalonga usando luvas também, personagens que são do Universal Pictures e da Warner Brothers respectivamente.

 

Fonte: Acredita Nisso?

Nenhum comentário