Homem é detido após perseguir e esfaquear a ex-companheira no trabalho dela - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Homem é detido após perseguir e esfaquear a ex-companheira no trabalho dela


Manaus|AM- Na quarta-feira (08), por volta das 20h, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu um homem de 40 anos, em cumprimento a mandado de prisão preventiva pelo crime de tentativa de feminicídio praticado contra a ex-companheira dele, uma mulher de 32 anos. O crime ocorreu no dia 1° de setembro, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.


A delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, explicou que o indivíduo não aceitava o término do relacionamento com a vítima. Na ocasião do crime, ele se dirigiu ao local de trabalho dela e desferiu nove golpes de faca na região do pescoço e tórax da mulher.


“A vítima foi socorrida e levada ao Hospital e Pronto-Socorro (HPS) João Lúcio Pereira Machado, bairro Coroado, zona leste, onde encontra-se internada. Após o infrator cometer o delito, ele foi agredido por populares, que estavam inconformados com o ato criminoso. As agressões cessaram após a chegada de uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM)”, detalhou Débora.


Conforme a autoridade policial, o agressor também foi encaminhado ao HPS João Lúcio para atendimentos médicos. Após as equipes policiais tomarem conhecimento sobre o delito, foi solicitado à Justiça pelo mandado de prisão preventiva em nome dele, e a ordem judicial foi expedida na quarta-feira (08/09), pela juíza Anagali Marcon Bertazzo, da Central de Plantão Criminal. A ordem judicial foi cumprida no mesmo dia, naquela unidade hospitalar.


Procedimentos


Após alta médica, ele será encaminhado à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficará à disposição da Justiça.

Nenhum comentário