Parque Municipal do Idoso retorna atividades presenciais em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Parque Municipal do Idoso retorna atividades presenciais em Manaus

 A Prefeitura de Manaus, por meio do Programa Conviver, da Fundação de Apoio ao Idoso Doutor Thomas, retomou as atividades presenciais, no Parque Municipal do Idoso (PMI), localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, de forma gradativa, na última quarta-feira, (1), obedecendo todos os protocolos sanitários, de combate à Covid-19.

Idosos com 60 anos ou mais podem voltar a usufruir do espaço, que oferece atividades físicas e socioeducativas. Em um primeiro chamamento, foram disponibilizadas 1.110 vagas para aulas de canto, violão, artesanato, além de hidroginástica e pilates, ginástica elaborada, entre outras, ações do Programa Conviver, oferecido pelo PMI. Para o segundo chamamento, serão oferecidas 356 vagas somente para os idosos que já estão matriculados no parque e que já frequentam esses espaços.

Inscrições

Para participar das atividades, os interessados devem fazer a inscrição on-line, por meio do site da Fundação Dr. Thomas (FDT), no endereço doutorthomas.manaus.am.gov.br. Caso o idoso tenha dificuldade de acesso ou no preenchimento das informações, a inscrição pode ser feita pelos telefones (92) 98842-1289 ou (92) 98844-5699 com o auxílio da equipe.

Os idosos já inscritos deverão realizar a entrega e atualização dos seguintes documentos: RG, comprovante de residência, carteira de vacinação (comprovando a imunização contra a Covid-19), 2 fotos 3×4, exame cardiológico e geriátrico liberando a prática de atividades físicas. O prazo é divulgado nas redes sociais da fundação.

Nesse primeiro momento as atividades serão disponibilizadas apenas para os idosos já matriculados no Programa Conviver, no período anterior à pandemia. No ato da inscrição, o idoso pode escolher uma atividade física e duas socioeducativas.

Proteção

Uma das principais medidas adotadas pelo parque é a exigência da carteira de vacinação, comprovando a imunização contra a Covid-19. As turmas das atividades oferecidas foram reduzidas em 50% para a proteção dos idosos, além disso, o espaço dispõe de álcool em gel 70%. O uso de máscara é obrigatório durante a permanência no local.

Nenhum comentário