Prefeitura conclui pavimentação asfáltica e inicia serviço de implantação de 300 metros de drenagem superficial no Val Paraíso - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura conclui pavimentação asfáltica e inicia serviço de implantação de 300 metros de drenagem superficial no Val Paraíso


Manaus|AM- A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), finalizou a pavimentação asfáltica da rua Biribá, no bairro Val Paraíso, zona Leste da capital, e, nesta segunda-feira, (13), iniciou a implantação de quase 300 metros de rede de drenagem superficial, que engloba a confecção de meio-fio e sarjeta. O serviço tem o objetivo de assegurar maior durabilidade do asfalto, evitando o surgimento de buracos na via.

 

Mais de dez servidores da Seminf trabalharam primeiro na recomposição do solo com terraplanagem, aplicação de pedra rachão, de pavimentação asfáltica, agora estão na última etapa da obra. 

 

O subsecretário da Seminf, Wagno Oliveira, destacou o compromisso da secretaria com a qualidade na execução desse serviço, uma vez que a via estava intrafegável. 


 "O trabalho de terraplanagem nessa via foi fundamental para que a pavimentação fosse aplicada. A via acumulava muita água, então foi necessário secar o local, terraplanar o solo, para que o serviço executado tivesse maior durabilidade. Só aí foi aplicado o asfalto. E, agora, estamos concluindo com o meio-fio e sarjetas. Tudo com a qualidade do trabalho determinada pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta”, explicou.



Para o morador Edilson Souza, essa obra é a realização  de um sonho.  "A situação  da rua era muito precária, era só  no barro e com muito buraco. Muitas vezes pensei de ir embora daqui, mas hoje estou vendo as melhorias acontecendo. Hoje, está  sendo um sonho realizado", comemorou o morador. 

 

Ainda de acordo com o subsecretário, só nos primeiros nove meses de administração, a Seminf intensificou a implantação de mais de 500 drenagens profundas e superficiais pela cidade e revitalizou mais de 5 mil ruas. As ações fazem parte do pacote de “Obras de Verão”, que integra o programa de Crescimento Econômico e Social de Manaus, o "Mais Manaus", lançado na segunda quinzena de junho pelo prefeito David Almeida e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que, entre outras coisas, prevê a recuperação de pelo menos 10 mil ruas na capital.




Fotos – Divulgação/Seminf


*Com informações assessoria

Nenhum comentário