Prefeitura de Manaus intensifica trabalhos de infraestrutura na zona Centro- Oeste - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus intensifica trabalhos de infraestrutura na zona Centro- Oeste

 


 

Manaus|AM- A Prefeitura de Manaus trabalha em obras de recuperação de vias em várias zonas da cidade, com o intuito de levar melhorias preventivas e com qualidade aos moradores.  As ações, programadas semanalmente, seguem um cronograma executado pelos servidores da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Nesta segunda-feira, (6), as equipes reforçam os trabalhos de infraestrutura urbana na zona Centro-Oeste.

 

No conjunto Campos Elíseos, bairro Planalto, a rua Teerã está sendo totalmente pavimentada, em 200 metros de extensão. As equipes da Seminf aplicam na área 20 toneladas de massa asfáltica para recuperar a via, que é a principal rota de acesso para o comércio no local. De acordo com a engenheira responsável pela obra, Socorro Diniz, há anos a rua estava sem manutenção.

 



“Por determinação do prefeito David Almeida e do vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, atendemos sempre os pedidos da população. Os moradores são como fiscais na nossa cidade e nos ajudam a identificar os problemas. A rua Teerã estava tomada por buracos e totalmente intrafegável. Nossas equipes trabalham na reconstrução do pavimento asfáltico; e, nos próximos três dias, a via deve ser entregue totalmente revitalizada”, afirmou Diniz. 

 

Drenagem 

 

Na rua Samambaia, bairro Redenção, três caixas de esgoto estavam obstruídas, com isso, toda a água contaminada estava sendo jogada direto na via, o que representa um problema de saúde pública.

 

Nesta segunda-feira, as equipes da Seminf trabalham na desobstrução de tubulação dessas caixas coletoras, com a utilização de hidrojato. O serviço será finalizado hoje. 

 

Ainda no bairro Redenção, a Seminf atua na recuperação de uma rede de drenagem profunda na Travessa São Joaquim. O rompimento da rede provocou uma erosão com abertura de uma cratera de 3 metros de extensão, o que impede o fluxo do trânsito na via. Um veículo chegou a ficar preso no buraco. 

 

Os trabalhos são de troca de toda a tubulação, que não recebia manutenção há mais de 30 anos. De forma emergencial, a Prefeitura de Manaus atua para entregar a obra ainda hoje. 

 

Revitalização da Praça no Dom Pedro 

 

No bairro Dom Pedro, uma ação entre a Seminf, a Unidade Gestora de Abastecimento de Energia (UGPM Energia) e a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) recupera a praça da rua Fernão Dias Paes Leme. Já foi finalizada toda a limpeza do local, e, nesta segunda-feira, as equipes realizam serviços de assentamento de meio-fio e construção de calçada. 


 

A UGPM energia vai fazer a instalação de toda iluminação a LED na praça, que constantemente era ponto de assaltos. Esse é mais um pedido de moradores atendido de forma imediata pela Prefeitura de Manaus. A praça no Dom Pedro deve ser entregue totalmente revitalizada nos próximos meses.

Nenhum comentário