300 metros de rede de drenagem profunda são implantados no bairro Colônia Terra Nova - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

300 metros de rede de drenagem profunda são implantados no bairro Colônia Terra Nova

 


 

Manaus- A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), trabalha nesta quinta-feira, (28), na infraestrutura da rua Sião, no bairro Colônia Terra Nova 3, na zona Norte da capital. O local recebe aproximadamente 300 metros de extensão de uma rede drenagem profunda, com a implantação de cinco caixas coletoras de efluentes pluviais, o que resolverá, em definitivo, o problema das alagações na área.  

 

Segundo o subsecretário municipal de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, a rua Sião sofria com a falta de infraestrutura e o descaso das gestões  anteriores. Os trabalhos foram intensificados para solucionar o problema, a partir da implantação da rede de drenagem da área. 

 



É uma determinação do prefeito David Almeida  e do vice-prefeito e secretário municipal de infraestrutura, Marcos Rotta, que atuemos de imediato nessas situações, levando soluções  aos problemas da nossa cidade e acabando com o sofrimento da população. Nossas equipes da Seminf não  têm medido esforços. Aqui, a situação exigia a implantação  de uma nova rede de drenagem para dar vazão  à grande quantidade  de água que vinha se acumulando na via, solucionando em definitivo o problema das alagações, para que, posteriormente, possamos trabalhar na pavimentação com a drenagem superficial, meio-fio e sarjetas”, explicou Wagno.   

 

Para solucionar de vez o problema que se arrastava há mais de 10 anos, dez servidores da Seminf trabalham na abertura da rua, que recebe os tubos de concreto por onde as águas terão o destino correto. A determinação do prefeito David Almeida é de que a obra seja entregue o mais breve possível. 

 


Na sequência,  a via, que estava em solo natural e tomada pelo mato, receberá drenagem superficial com a colocação  de meio-fio e sarjeta, além  da pavimentação asfáltica, entre outros serviços básicos necessários para melhorar a infraestrutura da rua. 




Fotos – Márcio Melo/Seminf



*Com informações assessoria 

Nenhum comentário