No dia do servidor público Amazonino divulga mensagem à toda classe - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

No dia do servidor público Amazonino divulga mensagem à toda classe

Ex-governador grava vídeo e deixa recado de encorajamento aos servidores


O ex-governador Amazonino Mendes postou vídeo nas redes sociais em homenagem aos servidores públicos, que nesta quinta-feira (28) comemoram o seu dia. Amazonino fez uma mensagem de esperança aos servidores de “que a Justiça vem


Amazonino festou as conquistas da categoria nas suas gestões. Ele lembrou que realizou 14 concursos públicos com milhares de vagas em diversas categorias. Ofereceu ainda, 14º e 15º salários aos professores de escolas municipais que alcançaram as metas do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). Em 1999, implantou o plano de cargos, carreiras e vencimentos, assegurando aos professores e pedagogos de todo o estado a maior remuneração do país naquela época e concedeu o maior reajuste dos últimos quatro governos para o pessoal da educação: 27,02%. Na prefeitura de Manaus, também deu aumento salarial de 100% aos professores de carga horaria dobrada e gratificação de 10% aos professores com efetiva atuação em sala de aula.


Em seu quarto mandato como governador atualizou a data-base da educação pagando 3 anos de atraso de gestões anteriores e honrando, em dia, os compromissos da sua gestão. Ninguém investiu tanto na formação e cursos de capacitação para servidores públicos em todo o Amazonas.


Além da educação, realizei a maior promoção da Polícia Militar, com 7.937 mil policiais. Os bombeiros também registraram na minha gestão a maior promoção da história com 572.”, relembra Amazonino, complementando, que atualizou, da mesma forma, a data-base da PM, do Corpo de bombeiros e diversos setores do estado.


Na saúde, atualizou as datas-bases e negociou dividas antigas com as cooperativas médicas, fornecedores e empresas terceirizadas, somando mais de 213 milhões em pagamentos para os serviços e servidores de saúde do estado e ainda promoveu agilidade nos processos de aposentadoria, reajustou salários, deu o auxílio alimentação a todos os servidores de Manaus e do interior.


Eu venho aqui com vocês, servidores, dizer para não perderem a esperança. Olho para vocês, de peito aberto, pois reconheço a importância de cada um. Sempre respeitei, sempre valorizei. Mantenham a cabeça erguida. A justiça vem!”, finaliza Amazonino, deixando um recado aos servidores do Amazonas.


História


A serviço da sociedade, para garantir o direito de todos os brasileiros ao acesso dos serviços públicos, o servidor tem a missão de fortalecer a democracia.


Criado no governo de Getúlio Vargas, o Dia do Servidor Público é comemorado no dia 28 de outubro. O artigo 236 da Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990, determina que essa é a data oficial no Brasil.



Nenhum comentário