Therezinha Ruiz comemora o anúncio do maior pagamento do Fundeb no Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha Ruiz comemora o anúncio do maior pagamento do Fundeb no Amazonas


Uma das principais bandeiras defendidas pela Deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), o pagamento do abono do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) para os servidores da educação, foi anunciado, na manhã desta terça-feira (26) pelo Governador Wilson Lima, durante a solenidade em comemoração ao dia do Servidor Público, celebrado em 28 de outubro. 


No mês de agosto deste ano, a deputada encaminhou o requerimento 3201 /2021 ao Governo do Estado para que fosse autorizado o pagamento do abono do Fundeb aos servidores da Secretaria de Estado de Educação e Desporto no ano de 2021. 


Para mim é uma alegria muito grande poder trazer esta notícia para todos os educadores: que o Governo do Estado autorizou o pagamento do FUNDEB e a data será anunciada em breve”, disse Therezinha Ruiz.


A parlamentar comemorou também o anúncio de que o pagamento do abono salarial será o maior já aplicado para a categoria no Amazonas. “ O governador anunciou que será o maior abono Fundeb de todos os tempos. Maior que o último pago. Ele prometeu anunciar em breve a data do pagamento e o valor”, disse a parlamentar. 


O pagamento será anunciado assim que fechar a folha do mês de novembro.  Também o Governador anunciou os reajustes para a Seduc, a data-base 20/21 terá um  reajuste de 9,19%. “Um grande benefício para os servidores que quando iam para aposentadoria deixavam de receber a gratificação. Muitos servidores que estão desde 2015 sem nenhum reajuste da sua data-base que têm cinco, 10, 15, 20,30 anos de serviço público e perdem o benefício na hora de descansar na aposentadoria”, destacou Therezinha.

Nenhum comentário