Últimas

Aos 19 anos e com câncer raro, atriz da Netflix retira os seios

                               Miranda McKeon fez sucesso na série Anne With an E

Com apenas 19 anos, a atriz Miranda McKeon, que fez sucesso como Josie Pye, na série Anne With an E, na Netflix, comoveu as redes sociais após revelar ter retirado os dois seios, em um procedimento de mastectomia dupla, para tratar um câncer de mama. A jovem foi diagnosticada com a doença em junho deste ano.

– Hoje é o grande dia! Eu cheguei em São Francisco para fazer a cirurgia que esperava há quase cinco meses. Isso eliminará qualquer câncer e diminuirá significativamente meu risco de recorrência no futuro. Isso também significa que estarei livre do câncer! – celebrou a atriz em sua conta no Instagram.

Miranda também contou mais detalhes do procedimento, que, apesar de invasivo, é considerado seguro e traz mais qualidade de vida para a mulher.

– Enquanto nas mastectomias tradicionais, as mulheres ficam quase totalmente dormentes no tórax, terei uma sensação de preservação da mastectomia – que é segura do ponto de vista oncológico, porém envolve mais cuidado ao cortar nervos e a presença de enxertos para reconstruir nervos cortados. Embora certamente demore um pouco de tempo, estou muito grata por voltar a me parecer e me sentir eu mesma! – disse, emocionada.


A jovem ainda agradeceu o apoio do fãs neste momento difícil.

– Não tenho como agradecer o suficiente a todos por seu apoio permanente. As pessoas em minha vida aparecem para mim, todos os dias, de maneiras tão ternas e comoventes. Eu sou uma garota de sorte! – finalizou.

Há cinco meses, Miranda recebeu diagnóstico de presença de nódulo mamários extremamente raros. Desde então, ela vem compartilhando com os seguidores a sua rotina de tratamento.

Nenhum comentário