COMITIVAS DE MÉDICOS CHEGAM A MANAUS PARA O IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DO INTERIOR E FRONTEIRAS - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

COMITIVAS DE MÉDICOS CHEGAM A MANAUS PARA O IV CONGRESSO INTERNACIONAL DE SAÚDE DO INTERIOR E FRONTEIRAS

Grupos de mais de 10 estados brasileiros e autoridades em gestão da saúde de outros países devem  movimentar setor hoteleiro e aquecer economia local


A capital do Amazonas vai sediar o maior evento de saúde do norte do país e as comitivas formadas por médicos de vários estados brasileiros já começam a desembarcar em Manaus para participar do IV Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras, promovido pelo Sindicato dos Médicos do Amazonas (SIMEAM).

As comitivas são formadas por médicos que representam entidades de classe do Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Acre, Pará, Rondônia, dentre outras regiões, além de autoridades vindas de países da América do Sul.

O ex-ministro de saúde da Bolívia, Dr. Aníbal Cruz, atual secretário de saúde de Cochabamba, está entre os palestrantes do IV Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras, que chega a Manaus para falar sobre as ‘Relações de Trabalho dos Médicos na Latino Ibero-América e Caribe’. 

O presidente da Confederação Iberolatinaamericana e do Caribe de entidades médicas (Confemel), Dr. Lincoln Lopes Ferreira, também desembarca na capital amazonense para participar do evento, além do presidente da Federação Médica Brasileira (FMB), Dr. Casimiro Reis. 

O evento acontece durante o próximo fim de semana, de 12 a 14 de novembro, e deve aquecer o setor hoteleiro, cerca de cinco hotéis vão hospedar as comitivas, com expectativas de fomentar a economia local, principalmente na área de alimentação e turismo.

O IV Congresso Internacional de Saúde do Interior e Fronteiras começa na sexta-feira (12), com solenidade de abertura no Auditório Dr. Eulálio Chaves, na Universidade Federal do Amazonas (UFAM), a partir das 18h, aberto ao público aos profissionais da área da saúde, acadêmicos e áreas afins. No sábado (14), a programação conta com uma jornada de palestras e debates, no Auditório da Faculdade de Ciências Agrárias (FCA) Bloco 1, também no Campus Universitário, a partir das 08h.

Nenhum comentário