Prefeitura de Manaus anuncia programa de empreendedorismo para impulsionar produtores rurais - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus anuncia programa de empreendedorismo para impulsionar produtores rurais


O prefeito de Manaus, David Almeida, anunciou nesta quinta-feira, 11/11, o lançamento do programa “Empreendedorismo Rural”, que visa ao desenvolvimento da produção rural da Região Metropolitana da capital amazonense. O projeto será coordenado pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), que, na ocasião, realizou a entrega de 200 mil litros de diesel à Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), para a revitalização dos ramais da ZF-4 e ZF-5, na BR-174 (Manaus - Boa Vista), que garantirá acessibilidade aos moradores e possibilitará o escoamento da produção agrícola da área.

 

"Estamos aqui para essa ação de transversalidade entre as secretarias. Parabéns às equipes que estão envolvidas, porque tudo isso é importante. Sabemos das nossas limitações, mas, a partir das nossas contratações, nosso planejamento e execução, no ano que vem, essa cidade vai estourar em obras e serviços. Tenho certeza de que viveremos em uma cidade melhor para todos, principalmente para os moradores da zona rural", enfatizou Almeida.

 


O prefeito de Manaus salientou que a recuperação dos ramais também será de suma importância para garantir a realização das rotas escolares. Além disso, divulgou que está previsto um programa de revitalização dos ramais no terceiro ano de seu mandato.

 

"Que essas máquinas e esses combustíveis sejam aproveitados principalmente nos ramais onde os ônibus vão buscar as crianças nas escolas, na rota escolar. Eu acredito que, com o aporte de recursos que estamos recebendo, vamos iniciar, no terceiro ano do mandato, o maior asfaltamento de ramais dessa cidade. Está sendo finalizada a licitação para a contratação da massa asfáltica. Vamos recuperar bairro por bairro, comunidade por comunidade", frisou David.

 

Com a recuperação dos ramais localizados às margens da BR-174 e  da rodovia estadual AM-010 (Manaus – Itacoatiara), a gestão David Almeida viabilizará condições de estrutura aos agricultores da região, reforça o vice-prefeito, Marcos Rotta. “Muitos produtores já haviam desistido da sua produção devido à dificuldade de escoar a mercadoria. Agora, eles serão incentivados a voltar a produzir, e quem ganha com isso é a nossa cidade”, garantiu Rotta.

 

Para o titular da Semtepi, Radyr Jr, essa parceria e transversalidade de ações entre secretarias é apenas o começo do processo que irá culminar no crescimento econômico, e, no caso, do setor agrícola de Manaus.

 


"Aqui nesse termo de parceria, estamos cumprindo um dos pedidos do prefeito David Almeida, que é entregar para a população um serviço de qualidade. Esse convênio potencializará as atividades que essas pessoas têm. Vamos fomentar essas ações. Nesse primeiro momento, a ideia é dar trafegabilidade e garantir a infraestrutura para que o produtor possa escoar sua produção. Temos um potencial muito grande e vamos investir nisso", afirmou Radyr.


Texto - Thiago Fernando / Semcom

Fotos – João Viana /Semcom e Osmar Neto / Seminf


Nenhum comentário