Senador Omar pede convocação de Paulo Guedes ao Senado para explicar crise econômica - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Senador Omar pede convocação de Paulo Guedes ao Senado para explicar crise econômica

O parlamentar do Amazonas criticou a falta de uma política para a Petrobras, que tem promovido sucessivos reajustes no preço dos combustíveis; entre outras ações desastrosas da pasta que trata da Economia do País


Em face às últimas declarações dadas pelo ministro da economia, Paulo Guedes, que chamou o modelo Zona Franca de Manaus de “obsoleto”, o Senador Omar Aziz (PSD) fez um firme pronunciamento na Comissão de Assuntos Econômicos para rebater a retórica de ataques que o Polo Industrial de Manaus (PIM) sofre ao longo dos anos. Para o senador do Amazonas, Paulo Guedes precisa ir até o Senado para se explicar sobre os rumos da economia para o povo brasileiro.   


Paulo Guedes dizendo que a Zona Franca é obsoleta, mas obsoleto é o cérebro dele. Ele tem que vir aqui se explicar, precisa vir dizer cadê o dinheiro para a vacina do ano que vem. O País empobreceu, o Brasil se tornou ridículo perante o mundo. O Brasil hoje na COP (Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática) não faz parte do grupo de elite para discutir o meio ambiente. Nós temos um presidente que acha bonito ir para a rua falar besteira”, pontua Omar Aziz. 



Outra questão urgente tratada pelo senador na Comissão foi o alto preço do combustível. Omar Aziz questionou se quando a produção ou o custo aumentam, os trabalhadores da companhia também são beneficiados e se outros custos são dolarizados. “Se nós pagamos em real os trabalhadores da Petrobras, pagamos em real todos os custos da produção de um litro de combustível, por que dolarizar? Hoje, quem está levando o lucro são os acionistas. No final de ano, esse pessoal ganha dinheiro e o povo brasileiro está pagando essa conta”, critica o senador.



Omar Aziz completa afirmando que se o preço da gasolina está neste patamar atual é porque o Governo Federal não tem uma política, muito menos um quadro técnico que consiga discutir temas relevantes.



Fotos: Ariel Costa




Nenhum comentário