Atriz Tania Mendoza é morta a tiros no México enquanto esperava o filho de 11 anos - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Atriz Tania Mendoza é morta a tiros no México enquanto esperava o filho de 11 anos

 


A atriz e cantora Tania Mendoza, de 42 anos, foi assassinada enquanto esperava pelo filho de 11 anos, que jogava futebol no clube Los Felinos, na cidade Cuernavaca, distante 60 quilômetros da Cidade do México. Em comunicado feito nessa quinta-feira (16), a polícia local informou que dois homens se aproximaram em uma moto e atiraram diversas vezes contra a vítima.


O crime é investigado como feminicídio e as autoridades apuram se ele teria sido motivado por algum vínculo da artista com o traficante Arturo Beltrán Leyva, morto em 2009.


Essa não é a primeira vez que Tania é alvo de criminosos. Em 2010, ela procurou a polícia para prestar queixa por furto de veículo, roubo em casa e privação de liberdade contra o companheiro e o filho de seis meses. Cinco anos depois, a artista disse em entrevista ao canal de televisão Imagen que havia recebido ameaças de morte, se sentia intimidada e temia por sua vida e a da família.


Nascida em Guadalajara, Tania ficou conhecida popularmente como “A Rainha” após interpretar o papel principal no filme La Mera Reyna Del Sur (2003), baseado no livro de Arturo Perez-Reverte, posteriormente adptado para a televisão e plataformas de streaming. Na história, uma mulher assume a liderança de um cartel de drogas.


Além da carreira no cinema e televisão, Tania gravou cinco discos de música tradicional mexicana. Um dos ábuns de mais destaque foi “Amanecí en tus brazos” (2018).




Fonte: Metropoles 

Nenhum comentário