Deputada Therezinha Ruiz recebe o título de cidadã de Itacoatiara como reconhecimento à atuação em prol do município - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Deputada Therezinha Ruiz recebe o título de cidadã de Itacoatiara como reconhecimento à atuação em prol do município


A deputada estadual professora Therezinha Ruiz (PSBD) vai receber, na próxima terça-feira (21), o título de cidadã de Itacoatiara, na Câmara de vereadores do município, em reconhecimento à atuação da parlamentar e prol da cidade, especialmente durante os picos da pandemia de covid-19 e na crise de oxigênio, que afetou também a saúde pública da Velha Serpa.


O vereador Richardson Aranha (PTB) é o autor da propositura, aprovada pela Câmara Municipal, e justifica a entrega da honraria à deputada. “Ela, juntamente com seus filhos, incentivou a mobilização para arrecadação e aquisição de luvas, máscaras, EPIs, fraldas geriátricas, e principalmente, cilindros e concentradores de oxigênio para os hospitais da capital e de Itacoatiara, ” afirmou ele.


Destacamos aqui que a parlamentar destinou R$ 3 milhões e 400 mil reais para o município, em especial para a área da saúde. Recursos estes utilizados para construção e reforma de unidades de saúde, para aquisição de materiais, medicamentos e equipamentos hospitalares.


Nos momentos de crise do sistema de saúde do Amazonas, resolvemos destinar emendas para melhorar a saúde de Itacoatiara. Nesta pandemia também redobramos esforços para tentar ajudar ao máximo as pessoas de Itacoatiara, como a união para a aquisição da mini usina de oxigênio para o município”, destacou Therezinha Ruiz. 


Histórico Familiar


O que nem todos sabem é que o marido (já falecido) da deputada foi vereador de Itacoatiara em 1996. Sempre atuante em prol da cidade de Itacoatiara e do Estado do Amazonas, o engenheiro Antônio Nelson de Oliveira Neto ganhou, inclusive, o título de cidadão Benemérito de Itacoatiara. 


Ele foi mentor do primeiro projeto de construção do Porto de Itacoatiara e era entusiasta da duplicação da AM-010, que está se tornando realidade. 


Ele partiu para eternidade há 22 anos. E, sem dúvida, estaria muito feliz no dia de hoje. Assim como eu”, finalizou ela.

Nenhum comentário