Governo Wilson Lima “rouba” protagonismo do governo federal no pagamento do maior Fundeb da história - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Governo Wilson Lima “rouba” protagonismo do governo federal no pagamento do maior Fundeb da história

 


A equipe de marketing do governo do Amazonas criou uma nova estratégia para tentar melhorar a imagem do governador Wilson Lima (PSC) com a população. Agora está gastando milhões com propagandas em rádio, TVs, jornais e mídias sociais para tentar mostrar que a sua administração está pagando o maior Fundeb da história.


Mas as peças publicitárias “roubaram” o protagonismo do presidente Jair Bolsonaro (PP). Elas não citam, em nenhum momento, que os recursos do Fundeb são federais, ou seja, repassados pelo Governo Federal, através do Ministério da Educação. 


O dinheiro serve para valorizar os professores e desenvolver e manter funcionando todas as etapas da Educação Básica – desde creches, Pré-escola, Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio até a Educação de Jovens e Adultos (EJA). 

 

Para entender mais, o Fundeb é um conjunto de 27 fundos (26 estaduais e 1 do Distrito Federal) que serve como mecanismo de redistribuição de recursos destinados à Educação Básica. Isto é, trata-se de um grande cofre do qual sai dinheiro para manter o ensino básico no país.


O Fundeb entrou em vigor em janeiro de 2007 e este ano foi renovado pelo governo federal. Ele tem como objetivo fazer com que haja menos desigualdade de recursos entre as redes de ensino.

Nenhum comentário