Mulher rói 16 pequis em 2 minutos e vence festival em Pontal do Araguaia - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Mulher rói 16 pequis em 2 minutos e vence festival em Pontal do Araguaia

 


Competição para ver quem come mais pequi aconteceu no último final de semana na cidade de Pontal do Araguaia (a 516 km de Cuiabá). Mulher conseguiu comer 16 pequis em 2 minutos, enquanto homem ganhou ao comer 13. Ambos levaram o prêmio de R$ 300 para casa.

De acordo com as regras, para pequi ser considerado como “comido” competidores precisariam roê-lo até o caroço. Participantes ainda desafiaram o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), a assumir que pequi de Mato Grosso é maior do que o do estado vizinho.

Isto porque, Caiado e o governador Mauro Mendes, seu correligionário, trocaram mensagens nas redes sociais sobre a produção do fruto. Em tom de brincadeira, eles propuseram uma competição para ver qual pequi era maior e mais saboroso.

O prefeito de Pontal do Araguaia, Aldecino Francisco Lopo (MDB), mandou um recado a Mauro Mendes demonstrando o orgulho dos munícipes em produzir o maior pequi da região, medindo 23 centímetros.

“Pode chamar o Caiado que ele não tem pequi desse tamanho não, governador. Chama o Caiado pra disputar aqui com nós", disse o prefeito Aldecino, em alusão a "guerra do pequi" travada pelos governadores nas redes sociais. (Com informações do Araguaia Notícias)


Veja o vídeo:



Nenhum comentário