Prefeitura de Manaus segue com implantação de sinalização viária nos bairros - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura de Manaus segue com implantação de sinalização viária nos bairros


 Ordenar o fluxo de veículos nas vias locais e reforçar a prevenção de acidentes no trânsito é o objetivo da Prefeitura de Manaus, que, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), está intensificando a implantação e revitalização das sinalizações verticais e horizontais nos bairros de todas as zonas da cidade. As pinturas nas vias também atendem aos pedidos das comunidades, para que as ruas tenham mais mobilidade e segurança.


O cronograma criado pela Prefeitura de Manaus para implantação de sinalizações na cidade, tem uma abrangência para todas as zonas da cidade. Estamos saindo dos principais corredores viários, seguindo a determinação do prefeito David Almeida, para proporcionar e ordenar o trânsito nas ruas dos bairros”, disse o diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes.

 

Faixas de pedestres, linhas de retenção e seccionadas, que vão ajudar na divisão das pistas e placas de regulamentação de “Proibido estacionar”, foram as sinalizações implantadas na rua Oscar Borel, no bairro Compensa, zona Oeste, avenidas Cosme Ferreira e Itacolomy, no Armando Mendes, zona Leste, e nas avenidas Governador José Lindoso (Torres) e Timbiras, na zona Norte.

 

Ainda de acordo com Uarodi Guedes, a prefeitura está reforçando a pintura em frente aos polos geradores de tráfego, como em escolas, feiras, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e vias principais dos ônibus.


Só no bairro Armando Mendes, o IMMU revitalizou seis faixas de pedestres em frente às escolas e feira, e nos demais bairros o reforço foi a implantação da sinalização que não existia”, ressaltou.



A prefeitura já realizou a implantação de sinalização nos corredores viários das avenidas Torquato Tapajós, Professor Nilton Lins, em Flores, na zona Centro-Sul; e Oitis, no Distrito Industrial, zona Sul. A programação de pintura dos principais corredores viários segue em paralelo com as pinturas nos bairros. A medida garante mais segurança nas vias, organiza a circulação de veículos e permite a trafegabilidade e orientação aos motoristas.

 

Fotos: Divulgação / IMMU

Nenhum comentário