Prefeitura realiza operação para desobstruir vias no Centro - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Prefeitura realiza operação para desobstruir vias no Centro



 

Manaus- A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realizou nesta sexta-feira, (17), a operação Trânsito Livre, na avenida Epaminondas, centro comercial de Manaus, para desobstruir calçadas e liberar as vias próximas a paradas de ônibus.

 

Esta é uma ação do IMMU em conjunto com a Semacc (Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal), Defesa Civil e demais secretarias municipais. Nesta área central, há muitos vendedores que ocupam as ruas, e orientamos para que não obstruam o trânsito”, explicou o diretor de Transportes do IMMU, Edinaldo Castro.




Outra ação realizada pelo IMMU foi a fiscalização de microônibus executivos. “Verificamos se os condutores possuem habilitação, além das condições físicas dos veículos. Fiscalizamos também o tempo em que eles permanecem parados na avenida Epaminondas”, destacou o diretor.


As ações continuam no centro comercial e ainda serão estendidas a outras áreas da capital. Na última terça-feira, 14/12, a fiscalização de transporte flagrou um microônibus que estava com buzina pressão, normalmente utilizada em caminhões de grande porte. O condutor foi orientado a desinstalar o equipamento, o que foi prontamente atendido pelo motorista.


 


Temos um compromisso firmado de organizar o trânsito e o transporte da cidade, para oferecer mais segurança e conforto aos usuários. Esta é a determinação do prefeito de Manaus, David Almeida; e o IMMU está somando todos os esforços para cumprir esta medida”, afirmou o diretor de transporte do IMMU.

 


Fotos – Divulgação / IMMU

Nenhum comentário