SSP-AM e Prefeitura de Manaus realizam vistoria em imóvel tombado pelo Iphan-AM, ocupado irregularmente - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

SSP-AM e Prefeitura de Manaus realizam vistoria em imóvel tombado pelo Iphan-AM, ocupado irregularmente

 Ação integrada envolveu cinco órgãos estaduais e municipais




 

Manaus- Agentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Gabinete de Gestão Integrada (GGI), em parceria com o Gabinete de Gestão Integrada da Prefeitura de Manaus (GGIM), realizaram uma vistoria ao “Pavilhão J”, da Colônia Antônio Aleixo, na zona leste de Manaus, na manhã desta segunda-feira (20/12). O local foi ocupado irregularmente.

 

A vistoria também contou com equipes do Grupo Integrado de Prevenção a Invasões em Áreas Públicas (GIPIAP), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Defesa Civil Municipal, Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (SEMASC) e Casa Civil Municipal.

 

Inaugurado em 1942, o imóvel do Conselho Estadual de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico do Amazonas, “Pavilhão J”, que antigamente abrigava o leprosário, foi ocupado irregularmente. Por esse motivo, foi realizada uma vistoria de fiscalização nesta segunda-feira (20).


Após fiscalização, os órgãos atuarão em suas respectivas esferas de competência para atender recomendação do Ministério Público do Amazonas (MP-AM), sobre a desocupação e destinação adequada do imóvel, em uma data a ser definida.

 



FOTO: Divulgação /SSP-AM

 

Nenhum comentário