Últimas

Vídeo: mãe de PM cai em golpe do falso sequestro e dá arma a bandido

A mãe de um cabo da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi vítima de extorsão, na madrugada desta quarta-feira (12/01). Ao achar que o filho, de 36 anos, havia sido sequestrado, a mulher acabou entregando uma arma de fogo, arma de choque e jóias aos bandidos.

A coluna Na Mira, do Metrópoles, apurou que vítima, de 75 anos, recebeu ligação de um número do Rio de Janeiro por volta de 2h da madrugada. Um homem, que se identificou como Marcos, disse era ex-policial e havia sequestrado seu filho, cabo da PMDF.

À vítima, o golpista disse que havia quebrado o dente do militar, pois não gostava de policiais. Também inventou que o PM estava com uma arma que lhe pertencia. Assustada, a mulher detalhou que o criminoso sabia de vários dados pessoais de seu filho e repetia que iria matá-lo.

Inicialmente, o criminoso exigiu dados de cartão de crédito. A idosa, porém, não passou. Depois, passou a mencionar as armas do policial que, segundo ele, eram três e estavam em cima do guarda-roupas.

A vítima ficou na ligação por cerca de uma hora, sofrendo ameaças por parte do estelionatário. Em dado momento, ele orientou a mulher a pegar todas as armas que estava em cima do guarda-roupas e colocar em uma sacola, junto às suas jóias. Explicou que uma pessoa iria buscar os objetos embaixo do prédio em que ela mora.

Desesperada, a mãe foi até o quarto e pegou uma arma de fogo, uma arma de choque, R$ 120, dois anéis de ouro, um cordão de ouro com pingente e um brinco de bijuteria e colocou tudo em uma sacola, conforme orientação do criminoso.

Ela explica que tentou contato com seu filho por várias vezes e não conseguiu, o que a levou a acreditar na ameaça. O suspeito, então, ordenou para que ela descesse do prédio sem conversar com ninguém e entregasse a sacola para um motoboy.

A vítima seguiu as instruções e aguardou por algum tempo, até que um homem, segundo ela, gordo, de cor parda e estatura baixa, chegou ao local. Ela ressalta que o motoboy não disse nada, somente pegou os objetos e foi embora, em uma motocicleta de cor vermelha e preta.

Confira o momento em que a mulher entrega os objetos ao suspeito:



Nenhum comentário