Cocaína adulterada deixa pelo menos 20 mortos e 70 pessoas hospitalizadas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Cocaína adulterada deixa pelo menos 20 mortos e 70 pessoas hospitalizadas

Droga misturada a opiáceos causou convulsões e parada cardíaca em usuários; pelo menos 70 pessoas estão hospitalizadas



Ao menos 20 pessoas morreram e mais de 70 foram hospitalizadas na periferia noroeste de Buenos Aires, vítimas de intoxicação por uso de cocaína adulterada, supostamente com opiáceos, informaram as autoridades.


O balanço de mortos e pessoas internadas em oito hospitais da região foi confirmado por um porta-voz do governo da província de Buenos Aires.


As autoridades de saúde divulgaram durante a tarde um "alerta epidemiológico" e afirmaram que os serviços de emergência continuavam registrando pessoas "em estado grave", o que provocava uma "constante ampliação do número de pessoas hospitalizadas".


"Há mortos em via pública e residências que ainda não foram identificados", afirmou uma fonte da secretaria de Saúde provincial.


A polícia anunciou a prisão de pelo menos dez pessoas em uma casa do bairro Tres de Febrero, a 40 quilômetros da capital, onde os investigadores acreditam que a cocaína foi misturada e de onde foi distribuída.


O Ministério Público pediu aos usuários de cocaína da populosa área que circunda a capital argentina, com quase 14 milhões de habitantes, que joguem fora a droga comprada nos últimos dias.


"Foi determinado que uma substância muito tóxica comercializada como cocaína está circulando", disse a promotoria do distrito de San Martin, uma das localidades que registraram mortes, além de Hurlingham e Tres de Febrero.


As vítimas, que incluem vários homens com idade entre 30 e 40 anos, teriam sofrido convulsões violentas e parada cardíaca, segundo relatos de médicos citados pela imprensa local. 


Os internados estão em oito hospitais do norte e oeste da Grande Buenos Aires, afirmou uma fonte da secretaria de Segurança da capital.



Fonte: R7




Nenhum comentário