Últimas

Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas anuncia planejamento para 2022


 A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) prepara uma série de atividades para o primeiro semestre deste ano. A deputada Therezinha Ruiz (PSDB), presidente da Comissão, anunciou a 3ª edição do Prêmio Professor Inovador, que premia as melhores práticas educacionais do Estado; o Prêmio Gestão Inovadora; o Programa de Orientação Profissional, além de um curso preparatório para concursos. 


A novidade deste ano, segundo a parlamentar, é que a população terá acesso e poderá participar dos projetos por meio da Plataforma Virtual, em parceria com a Escola do Legislativo José Lindoso. “Nosso objetivo, dentro da Comissão de Educação, é de buscar sempre a melhor forma para ajudar a população nesta área tão importante para o crescimento e desenvolvimento de nosso Estado. Para 2022, temos muitas expectativas para continuar avançando em nossa luta de valorizar, cuidar e respeitar a todos os profissionais da educação”, afirmou Therezinha Ruiz.


O Prêmio Professor Inovador tem caráter pedagógico-educacional e tem como propósito identificar, valorizar e divulgar experiências educativas inclusivas, equitativas, transdisciplinares e de qualidade, planejadas e realizadas por professores. Já o Prêmio Gestão Inovadora, que este ano terá sua 1ª edição, selecionará projetos que possuam criatividade, inovação e empreendedorismo na gestão escolar.


A deputada Therezinha informa ainda que o Programa de Orientação Profissional (POP) servirá para oferecer atividades que atendam às necessidades dos professores e toda a comunidade escolar. 


Por fim, a Comissão de Educação prepara ainda um curso preparatório para concursos, destinado à comunidade amazonense. O projeto consiste em ofertar ao público externo, materiais preparatórios para concursos públicos como aulas presenciais, videoaulas, apostilas, provas de simulados e palestras.


Nenhum comentário