Idoso, ‘terror do INSS’, comemora 121 anos lúcido e com saúde - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Idoso, ‘terror do INSS’, comemora 121 anos lúcido e com saúde


A família de Andrelino Vieira da Silva, de 121 anos, comemorou o aniversário do aposentado de forma bem humorada. A neta do aposentado, a supervisora contábil Janaina Lemes de Souza, de 36 anos, mandou fazer um bolo com o tema: “O terror do INSS”.

A comemoração aconteceu na cidade de Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. “Todo ano eu mando fazer um bolo para ele e nesse ano um amigo viu na internet uma pessoa que fez um bolo dessa forma e me mandou dizendo: ‘É a cara do seu avô’”, disse.

Andrelino nasceu no dia 3 de fevereiro de 1901, em Anicuns, na região central de Goiás. O aposentado foi casado e teve sete filhos, sendo que cinco estão vivos. Além disso, ele tem 13 netos, 16 bisnetos e um tataraneto.

“É um privilégio muito grande ter uma pessoa dessa idade na família para poder compartilhar histórias com a gente. Minha filha teve a oportunidade de ter um bisavô. Eu não tive. A gente valoriza todos os momentos. Ele viaja, vai a barzinhos, faz de tudo” afirmou Janaina.

Segundo Janaina, apesar da idade, o idoso está lúcido e é saudável. A neta explicou que a família vive em casas separadas em um mesmo terreno: Ela; o esposo e a filha vivem em uma casa; a mãe, o pai e o irmão em outra; e o avô vive sozinho.

O aniversário do aposentado foi comemorado na última quinta-feira (3) em uma reunião apenas com os familiares que vivem no mesmo terreno. O motivo, conforme Janaina, é que o avô e demais parentes que moram no local estão com Covid-19.

“Como estamos todos com Covid-19, fizemos apenas um bolinho para não deixar passar em branco, só nós, mesmo. Mas ele está super bem, apenas com sintomas leves. Ele tomou as três doses da vacina”, explicou.

Nenhum comentário