Operação conjunta entre PM e PRF deixa ao menos oito mortos - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Operação conjunta entre PM e PRF deixa ao menos oito mortos



Um operação conjunta entre a Polícia Rodovia Federal e a Polícia Militar deixou oito pessoas mortas, até a publicação desta matéria, na Vila Cruzeiro, comunidade localizada no Complexo da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro. O confronto acontece desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira.


A PM não informou se todas as vítimas da ação conjunta são suspeitos de envolvimento com crimes. Já houve apreensão de seis fuzis, duas granadas e três pistolas. Seis fuzis, três pistolas e duas granadas foram apreendidas.


A operação levou à suspensão das atividades em pelo menos 17 escolas e postos de saúde da região. Moradores relatam pânico pelas redes sociais.


De acordo com a PM, ação foi 

desencadeada “com o objetivo de conter a ação de criminosos na região, que estariam planejando ataques às forças de segurança que ocupam a comunidade”.

A PRF informou que os agentes visam a cumprir mandados de prisão contra traficantes que fazem parte de uma quadrilha de roubo de cargas. O principal alvo é o traficante Chico Bento do Jacarezinho, chefe do grupo criminoso que atua na região.


“É uma operação integrada entre a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal em cima de um trabalho de inteligência que foi feito durante alguns dias, alguns meses. A informação que nós tínhamos era que integrantes de uma grande facção estavam escondidos”, afirmou o secretário da Polícia Militar, coronel Luiz Henrique Marinho, em entrevista ao “Bom Dia Rio”.


“Encontramos uma grande resistência para avançar e cumprir nossos objetivos, e provavelmente esses elementos (os mortos) estavam nessa resistência”, acrescentou.


As informações são do jornal “Extra”.

Nenhum comentário