Últimas

Prefeitura realiza abertura da campanha "Coari Cidade Limpa"



Aconteceu neste sábado (05), no Ginásio Geraldo Granjeiro, a abertura da campanha “Coari Cidade Limpa”. O evento teve a participação do prefeito Keitton Pinheiro, do vice Edilson Lima, entre outras autoridades locais. A iniciativa irá promover serviços de limpeza e conscientização ambiental em toda a cidade e também na zona rural do município, visando contribuir com a diminuição do risco de danos ao meio ambiente e a saúde da população.







Na ocasião, Keitton Pinheiro assinou um Decreto que concede aos servidores municipais que trabalham na coleta e industrialização do lixo urbano, o adicional de insalubridade no percentual de 40% sobre o salário mínimo. A medida beneficiará mais de duas mil famílias. "Essa é uma forma de demonstrarmos a nossa gratidão e respeito a vocês que estão todos os dias, sob sol e chuva, limpando a nossa cidade. Isso meus amigos é apenas o início da valorização do servidor. Ainda vamos ter muitas notícias boas", afirmou o prefeito.


"Coari Cidade Limpa" será executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), com apoio da Secretaria Municipal de Agroeconomia e Produção Rural e Secretaria Adjunta de Meio Ambiente, contando com mais de 500 pessoas envolvidas, além de máquinas e equipamentos, que atuarão na limpeza de igarapés, orla da cidade, terrenos baldios, praças, canteiros, entre outros locais das zonas urbana e rural. Também estão previstas atividades educativas nas feiras, mercados e escolas, bem como ações de fiscalização e conscientização em empresas e comércios quanto ao descarte do lixo. 






De acordo com o prefeito Keitton Pinheiro, ainda integra a campanha, a substituição das lixeiras instaladas em diversos pontos da cidade e a disponibilização do cronograma com os horários de coleta do lixo. “Será um grandioso trabalho, que faz parte do nosso compromisso de transformar Coari em um lugar cada vez melhor para se viver. Aproveito para pedir o apoio da população para nos ajudar a manter a cidade sempre limpa e agradável para todos, fazendo o descarte correto dos resíduos sólidos", evidenciou.


Na zona urbana, os trabalhos de limpeza e conscientização ambiental tiveram início pelo igarapé do Espírito Santo, no bairro Duque de Caxias, e entorno da Feira Alternativa do Produtor Rural, no Centro. Já na área rural, a primeira localidade que será contemplada com os serviços deve ser anunciada nos próximos dias, conforme planejamento montado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.


O secretário da Seinfra, André Melo, revelou que, também faz parte da estratégia da campanha "Coari Cidade Limpa", sendo uma das grandes novidades, o trabalho integrado - envolvendo os demais órgãos da administração municipal. Conforme ele, a equipe da limpeza vai estar presente nos bairros, com o apoio de outras secretarias, realizando ação conjunta, onde serão ofertados diversos serviços à população. "Em breve, estaremos divulgando o cronograma desses importantes eventos", afirmou. 


Neste sábado, a abertura da campanha contou com entrega de kits de materiais de limpeza e equipamentos de proteção individual aos profissionais, além de vacinação contra a Covid-19.

Nenhum comentário