SSP-AM reforça apoio de órgãos em dia de prova do concurso da Polícia Militar do Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

SSP-AM reforça apoio de órgãos em dia de prova do concurso da Polícia Militar do Amazonas

O Colegiado da Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) foi instalado para acompanhamento e a coordenação da Operação Concurso Público – 2022 



Manaus|AM- A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) reforçou o apoio para a Operação Concurso Público – 2022. Neste domingo (6), pela manhã e à tarde, acontecem as provas para praças e oficiais da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). O efetivo conta com mais de 1.056 servidores e mais de 323 viaturas empenhadas para dar apoio na realização do certame. Há mais de dez anos o Estado não realizava um concurso para a área de segurança.

 


As provas são de responsabilidade da Fundação Getulio Vargas (FGV) e foram anunciadas pelo governador do Amazonas, como investimento do programa Amazonas Mais Seguro, em julho de 2021.


De acordo com o secretário de Segurança Pública, general Carlos Alberto Mansur, a operação Concurso Público é coordenada pela SSP-AM e, às 6h deste domingo (6) foi ativada uma base no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), no bairro Aleixo, zona centro-sul de Manaus, com a presença dos órgãos envolvidos no certame que atuam de forma integrada. Foi montado um Plano Tático Integrado (PTI) da operação.

 


“Fizemos a ativação do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), com a participação da Secretaria de Segurança Pública, que é o órgão que está coordenando toda a segurança do concurso. Reunimos, no CICC, órgãos municipais e estaduais que possuem alguma ‘entrega’ em relação ao concurso. Estamos atuando de forma integrada com todos os órgãos para que o concurso aconteça no dia de hoje, com toda segurança e toda organização possível”, disse.

 

Neste domingo, são realizadas as provas para praças e oficiais da PMAM. Ao todo, cerca de 111 mil se inscreveram no edital. Além da capital, o concurso acontece em Humaitá, Itacoatiara, Coari, Eirunepé, Parintins, Tabatinga e Tefé. Para a PMAM, foram ofertadas 1.350 vagas.

 

No colegiado, coordenado pela SSP-AM, são realizadas reuniões durante o dia de hoje e os órgãos monitoram cada acontecimento respectivo à sua instituição para resolução ágil de qualquer eventualidade.

 

Efetivo

A operação Concurso Público conta com a ação integrada entre a FGV, PMAM, Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), Secretaria Executiva Adjunta de Planejamento e Gestão Integrada (Seagi), Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), Corregedoria da SSP, Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU) e Amazonas Energia.

 

FOTOS: Lindemberg Cavalcante/ SSP-AM

 


Nenhum comentário