Therezinha Ruiz participa da abertura dos treinamentos e capacitação de profissionais de Educação Física da Semjel - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Therezinha Ruiz participa da abertura dos treinamentos e capacitação de profissionais de Educação Física da Semjel


A deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB), participou nesta segunda-feira (07/02), da abertura dos treinamentos e capacitação de profissionais e estagiários de Educação Física, realizado pela Subsecretaria Municipal de Esporte (Semjel) da capital. 


O treinamento aos 65 profissionais alcançará os 18 centros esportivos municipais, que beneficiarão cerca de 8 mil alunos da rede municipal. 


Para a deputada professora Therezinha Ruiz, a prática esportiva é fundamental nas escolas. "É um momento muito especial, pois eles estão nas comunidades e bairros, oferecendo e incentivando os jovens e  idosos às práticas de esporte e sobre como aproveitar melhor o seu tempo", afirmou a deputada. 


Essa é a primeira formação esportiva com capacitação de novos métodos de ensino em diferentes áreas esportivas, como  futsal, vôlei, basquete, jiu jitsu, entre outras. 


O diretor da oficina de formação, André Santiago informou que essa formação será realizada de forma continuada. "Essa é a primeira formação do ano, de uma capacitação continuada, para ensinar o domínio aos profissionais que será repassado aos usuários dos espaços esportivos e de lazer", disse. 


Além da capacitação, houve a realização de entrega de materiais esportivos pelo Subsecretário Platini Soares. "É um material esportivo novo e de qualidade, que irá chegar na ponta final que é a população, grande beneficiária". 


A coordenadora do Programa Viver Diferença, Rita Ferreira afirmou que os trabalhos realizados com as Pessoas  com Deficiência (PcD), serão executados de uma forma proveitosa a partir dos novos materiais. "A entrega desses materiais veio melhorar os nossos serviços. E esperamos que o PcD's sejam beneficiados". 


Na oportunidade a deputada professora Therezinha Ruiz parabenizou os envolvidos na ação, assim como o Prefeito David Almeida e Subsecretário Platini Soares, pela iniciativa e investimento ao esporte, que refletem diretamente ao crescimento e desenvolvimento de Manaus.

Nenhum comentário