Últimas

Bairro São José completa 42 anos com festejo Solenidade São José esposo de Maria



O bairro carrega o nome de São José e se identifica com sua história: homem simples, trabalhador, dedicado, religioso, temente a Deus. Teve que lidar com grandes desafios, mas não abandonou a missão de cuidar do menino Jesus e de sua mãe, Maria.


A comunidade surgiu no início da década de 80 por conta da grande quantidade de operários que vinham dos interiores trabalhar na Zona França de Manaus e acabavam se instalando nas áreas mais próximas às empresas. 



Mesmo tendo sido loteadas algumas áreas, a grande maioria do território foi ocupado de forma irregular o que gerou, e ainda possui, ausência de saneamento, estruturas de lazer e cultura. O bairro possui uma forte identidade religiosa e numerosa população jovem. 


A comunidade nasceu com a Paroquia. Cresceu em torno dela e mantém ainda hoje estreita relação.

Uma renovação espiritual para os devotos. Após dois anos de dura pandemia todos queremos sentir o calor humano de poder compartilhar com os irmãos o canto, a liturgia, a fé.


Mediante ao cenário da Covid-19 e ao observar os protocolos de biossegurança, a comunidade tem preferido celebrações abertas e em grupos pequenos, por famílias.


Por conta da pandemia não foi possível celebrar em 2020 os 40 anos de fundação do bairro e da Paróquia. Desejamos que este ano seja um ano de retomada, de gratidão pela vida e também de oração por todos os que partiram. Será um momento especial de fé que contará com a presença especial do nosso querido P. Sérgio Lúcio que nos trará palavras de ânimo, afirmou o Padre José Ivanildo de Melo


O evento acontecerá nos dias 16,17 e 18 de março a partir dás 18H30 na Matriz Paroquial São José, rua Paracuúba 178, São José 1. Dia 19 de março ocorrerá o encerramento da festa com a missa solene em seguida em prol das obras da comunidade Divino Espírito Santo será festejado o Arraial da Solidariedade com animação, comidas típicas, guloseimas e muito mais.

Nenhum comentário