Recadastramento da meia-passagem ainda pode ser feito por estudantes em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Recadastramento da meia-passagem ainda pode ser feito por estudantes em Manaus

Manaus/AM - Os estudantes ainda podem realizar o recadastramento para garantir a meia-passagem. A campanha para registro no Sistema da Meia Passagem que iniciou em 31 de julho, encerrou nesta terça (15), mas ainda é possível obter o benefício.

Para ter acesso a meia-passagem, os estudantes devem estar cadastrados no sistema da prefeitura, exceto aqueles que têm direito à gratuidade da passagem que abrange alunos do ensino fundamental e médio da rede pública do Estado e do Município.

Aos alunos que já utilizam a meia-passagem, os procedimentos continuam os mesmos dos anos anteriores. O cadastro é atualizado na escola e a própria instituição se encarrega de encaminhar lista atualizada dos alunos aptos à meia-passagem. O aluno que ainda não foi cadastrado no ano passado só precisa procurar a escola e solicitar a sua inclusão na lista.

Estudantes do ensino superior de qualquer instituição e outros cursos tecnológicos somente terão o benefício da meia-passagem e deverão realizar o cadastro, que está disponível desde o dia 31 de janeiro pelo site estudantes.manaus.am.gov.br.

Quanto à gratuidade, 137.969 estudantes garantiram o benefício e já podem se deslocar às escolas no transporte coletivo sem nenhum custo. Os alunos também devem conferir no site se os dados pessoais e comprovante de residência estão atualizados na escola em que estão matriculados. Caso não estejam, é recomendado realizar os ajustes necessários.

Nenhum comentário