Amazonas participa do maior evento municipalista da América Latina - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Amazonas participa do maior evento municipalista da América Latina


Nesta segunda-feira (25), aconteceu a abertura oficial da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na capital federal, com o tema Município: o caminho para um Brasil melhor.


O Presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e também prefeito de Manaquiri, Jair Souto, participou de reunião do Conselho Político da CNM para avaliar a programação final da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios.




Nesta edição, o maior evento municipalista da América Latina registrou mais de 6mil inscritos. O presidente da instituição defensora dos municípios no Amazonas, Jair Souto, destacou em uma de suas falas, a importância do movimento em todos os momentos, mas, especialmente em períodos eleitorais. 


“As eleições são muito importantes para a sociedade, a democracia é um marco civilizatório. Todavia, é o movimento municipalista que mantém a realidade em pauta, mesmo nas eleições estaduais e federais. O nosso movimento, devido à proximidade entre governos locais e cidadãos, conhece e separa bem propostas ilusórias e realidade.


Como vice-presidente da Confederação Nacional dos Municípios, representando a Região Norte, Jair considera o evento uma oportunidade indispensável aos municípios do país. “É um momento importante para o Brasil e, também, para o Amazonas. E nós estamos cumprindo o nosso papel quanto à apresentação de propostas que resolvam os problemas que afligem a população”. 



Questionado sobre o ano eleitoral, o presidente da Associação de Municípios do Amazonas fez questão de lembrar o papel do político que ama a vida pública e seu povo: “A política precisa ser um meio de melhorar as vidas das pessoas e não um fim em si mesma."


O evento da Marcha segue até a próxima quinta-feira(28).

Nenhum comentário