Últimas

Ricardo Nicolau afirma que atual governo do Amazonas é ‘um erro que custou quatro anos e milhares de vidas’

 

O pré-candidato ao governo do Estado defende uma gestão pública eficiente baseada na modernização dos serviços públicos.

O deputado estadual e pré-candidato ao governo do Amazonas, Ricardo Nicolau (Solidariedade), afirmou nesta segunda-feira, 25, que a solução para os problemas do Amazonas está na gestão eficaz dos serviços públicos. O parlamentar disse que o Amazonas não pode errar mais uma vez ao manter um governo ineficiente e nem apostar em pessoas que já governaram o Estado e não apresentaram resultados concretos para melhorar a vida da população. 

Ricardo Nicolau disse que a inexperiência e a falta de articulação do atual governador colocaram o Amazonas ‘no fundo do poço’ em todas as áreas de atuação do Estado, seja na economia, com a Zona Franca de Manaus (ZFM) sob ataque, seja na saúde, com a perda de milhares de vidas durante a pandemia. No pico da segunda onda da Covid-19, em 2021, faltou até mesmo oxigênio nos hospitais públicos 

“Um erro não justifica outro. Na eleição passada o Amazonas apostou as fichas em uma mudança que não aconteceu e perdeu. Um erro que custou quatro anos e muitas vidas. A violência cresceu, o desemprego aumentou e a saúde piorou com um governo que se revelou incapaz de enfrentar desafios, resolver problemas e cuidar das pessoas”, ressaltou Ricardo Nicolau, por meio das redes sociais.

O parlamentar também mencionou o caos na segurança pública, com o Amazonas sendo o único estado do país a registrar o aumento de 54% violência no ano passado. Ricardo Nicolau é autor do Requerimento nº 577/2022, que tramita na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) e pede intervenção federal no sistema de segurança pública do Estado.

Olhar para o futuro

O deputado alertou, ainda, que o retorno de ‘caciques políticos’ ao poder não é a solução para os problemas causados pelo atual governo. De acordo com Ricardo Nicolau, o Amazonas não pode mais cometer erros no comando do Estado, sob risco de que os atuais problemas se tornem ainda piores.

“Esse ano, teremos uma nova oportunidade de mudar e aqueles que acham que a solução está nos caciques de sempre correm o risco de errar de novo. Apostar no passado pode custar bem mais do que quatro anos. O Amazonas precisa de uma gestão moderna, profissional e eficiente, com capacidade para fazer e coragem para mudar. O Amazonas não pode mais errar”, enfatizou.  

Carreira

Com 25 anos de vida pública e larga experiência como gestor tanto no setor público quanto no privado, Ricardo Nicolau ingressou na política em 1996, já foi vereador de Manaus e cumpre atualmente o quinto mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), órgão que presidiu entre 2011 e 2012. Em 2020, Ricardo Nicolau participou de sua primeira eleição majoritária, conquistando 118.289 eleitores.

 

Foto: Marcelo Cadilhe

Nenhum comentário