Amom vai avaliar convite do Cidadania para possível disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Amom vai avaliar convite do Cidadania para possível disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados



O vereador Amom Mandel (Cidadania) anunciou na tarde desta segunda-feira (4) que irá avaliar convite do presidente da legenda, Elcy Barroso, para concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados. 


“Agradeço o convite; vamos considerar, mas não batemos o martelo. Tudo vai depender da possibilidade de continuidade do nosso trabalho e do cumprimento dos nossos compromissos.”, anunciou Amom Mandel.


Amom reuniu amigos, admiradores e populares em um ato público na Praça Heliodoro Balbi, conhecida como Praça da Polícia, no Centro de Manaus. O mais jovem vereador da atual legislatura irá comandar o diretório jovem da legenda no Amazonas.


“Acredito que no Cidadania poderei contribuir para o avanço da participação de jovens na política. Minha filiação à legenda faz parte de um processo bem pensado, que tem como objetivo fortalecer a democracia no Amazonas e no Brasil, pautado pela defesa da ética e transparência”, declarou Amom Mandel.


Atuante fiscalizador, Amom ocupa o cargo de Ouvidor Geral da CMM, sendo responsável pela modernização e ampliação dos serviços públicos prestados pelo Legislativo municipal, por meio de um Termo de Cooperação Técnica entre as ouvidorias da CMM e do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas.


Entre as principais ações implantadas como vereador de Manaus, estão a ação judicial contra o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), que impediu a realização do Enem no Estado do Amazonas em meio ao grande pico de casos de Covid-19, no começo de 2021, e a criação da Primeira Biblioteca Pública Virtual Municipal Manaus, a qual sugeriu o nome do professor Francisco Calheiros. Amom lançou ainda uma plataforma educacional on-line e 100% gratuita.


Além de denunciar o abandono das escolas e creches de Manaus, Amom também esteve à frente de outras denúncias neste período, como a suspensão parcial do programa “Leite do Meu Filho” para crianças entre 3 a 4 anos e 11 meses de idade, retomado pela Prefeitura de Manaus logo após a denúncia; as aplicações indevidas de vacinas contra Covid-19 em pessoas que não seriam do grupo prioritário e o superfaturamento na compra de cestas básicas para famílias carentes de Manaus, onde comprovou que produtos vencidos foram entregues para moradores da cidade por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). 


Amom também denunciou a falta de ônibus em circulação, que eram mantidos na garagem, prejudicando a população, o que originou o primeiro dossiê do transporte público coletivo de Manaus. O vereador deve apresentar à imprensa e à população um novo dossiê no segundo semestre deste ano.

Nenhum comentário