Artistas circenses exibem vídeos sobre Técnicas de Improvisação e Dramaturgia - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Artistas circenses exibem vídeos sobre Técnicas de Improvisação e Dramaturgia

Os vídeos serão disponibilizados de forma gratuita e online, no Canal do Youtube do Artista Klindson Cruz



Após o sucesso da Live que criou junto com o público um espetáculo com várias esquetes, o "Cabaré Online - A Dramaturgia a partir da improvisação", apresenta sua segunda fase, onde os artistas Klindson Cruz, intérprete do Palhaço Pingo, Estefhani Rojas (Malabarista Teffy Rojas), Karine Magalhães (Palhaça Meio Quilo) e Riamburgo Ricardo Maia (Palhaço Ripopô), abordarão temas referentes a "Técnicas de Improvisação e Dramaturgia", através de sete vídeos, que serão postados no canal oficial do YouTube do ator Klindson Cruz, dia 06 de abril.


Wagner Moreira enaltece o mérito do circo na Cultura brasileira, destacando-o como um dos principais eventos artísticos, culturais e educacionais das cidades interioranas, integrando artes e despertando o imaginário de crianças, jovens e adultos que assistem aos espetáculos. O produtor cultural também reitera que a arte circense deve ser estimulada para que mais pessoas possam ter acesso ao circo.


Vejo a necessidade de se falar mais sobre a arte circense no Amazonas, pois quanto mais se mantiver esta temática em pauta, maior será o estímulo para a classe artística que trabalha neste segmento e se ampliam as possibilidades de formação de público consumidor de circo. A cadeia produtiva circense em Manaus passa por um novo processo, ganhando visibilidade diante do Poder Público, do setor privado e consequentemente se aproxima dos espectadores”, afirma o produtor cultural Wagner Moreira.





O conteúdo dos vídeos é direcionado para artistas, pessoas interessadas em palhaçaria e para o público que quer conhecer um pouco mais sobre o universo da arte circense.


Temos grandes nomes da arte circense em Manaus, que atuam no cenário regional, mas que tem destaque e relevância no cenário nacional. É preciso valorizar a cultura e a arte circense, e também é preciso reconhecer e prestigiar os protagonistas do Circo, que atuam com tamanho brilhantismo. Acredito que 2022 será um ano importantíssimo para o Circo em todo o estado do Amazonas”, observa Klindson Cruz._



O "Cabaré Online A Dramaturgia a partir da improvisação" é um projeto contemplado pelo Concurso Prêmio Manaus 2021– Zezinho Corrêa, da Prefeitura de Manaus, através da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos – Manauscult.



Ficha Técnica


Produção Executiva: W ALAN DOS SANTOS MOREIRA


Coordenador Geral: Wagner Moreira


Coordenador de Produção: Klindson Cruz 

Elenco: Klindson Cruz| Estefhani Rojas| Karine Magalhães| Ricardo Maia 

Fotografia: Marcos Freitas

Imagem/edição: Cinesia Produções

Assessoria de Comunicação: MOPA Comunicação

Nenhum comentário