Buscas por paraquedista desaparecido após forte chuva em Manaus entram no oitavo dia - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Buscas por paraquedista desaparecido após forte chuva em Manaus entram no oitavo dia


Homem fazia parte de um grupo de 13 paraquedista que fazia um salto, quando a tempestade atrapalhou a descida.





As buscas pelo paraquedista Luiz Henrique Cardelli, de 33 anos, que desapareceu após ser levado por uma ventania durante um salto em Manaus, entraram no quarto dia na manhã desta sexta-feira (21). Ele é advogado e tinha vindo a capital amazonense a trabalho.


Segundo o Corpo de Bombeiros, um comitê de crise foi instalado para acompanhar o caso e cerca de 100 pessoas trabalham nas buscas. Além de embarcações, as equipes também contam com o apoio de duas aeronaves.

Os trabalhos ocorrem na região do rio Negro, entre o Puraquequara e a ponte Jornalista Phelippe Daou. Além do trabalho pelo rio, equipes também se deslocam por terra para encontrar o homem.


A família do paraquedista está oferecendo uma recompensa de R$ 20 mil para quem encontrá-lo. Além da recompensa, a ex-esposa de Luiz Henrique, Jéssica Santos, contou que a família procura por ribeirinhos e pescadores com canoas e rabetas para ajudar nas buscas.


O acidente ocorreu na sexta-feira (15). Cardelli fazia parte de um grupo de 13 paraquedista que fazia um salto, quando a tempestade atrapalhou a descida. Dois paraquedistas conseguiram pousar em solo, enquanto Luiz e outra paraquedista, que morreu no acidente, foram jogados pelo vento para dentro do rio.

Nenhum comentário