Campanha de apoio à doação de sangue para ajudar HEMOAM prossegue até o dia 5 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Campanha de apoio à doação de sangue para ajudar HEMOAM prossegue até o dia 5

Ação “Seja o tipo de alguém” foi criada pelo Manauara Shopping para ajudar o HEMOAM na sensibilização da população para captação de novos doadores 



Só quem já passou por uma situação angustiante como a falta de sangue para amigo ou familiar, sabe o desespero que isso significa. Em média, uma pessoa saudável apresenta um volume de sangue de, aproximadamente, 7% do seu peso corporal. Quando uma perda repentina desse volume acontece, sérios danos à saúde podem ocorrer como ataque cardíaco, acidente vascular cerebral e até morte.


Assim, uma preocupação constante das instituições de saúde é manter um “banco de sangue” com volume adequado para atender à demanda da população. Com o objetivo de apoiar o HEMOAM neste desafio, o Manauara Shopping lançou a campanha “Seja o tipo de alguém”.


Em parceria com a Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (HEMOAM), a campanha busca sensibilizar clientes, lojistas e a população em geral a respeito dessa situação tão recorrente entre nós: a ausência de doadores de sangue. No período de 02 a 05 de abril, um stand no piso Tucumã, em frente à Bemol, fornecerá informações aos interessados e também irá cadastrar doadores. 


Na terça-feira, 05, uma equipe do HEMOAM realizará um processo de cadastro e triagem com aqueles que desejam fazer a doação. Mediante a liberação, os doadores serão encaminhados a unidade móvel do HEMOAM, conhecida como “Vampirão”, que estará na área externa do shopping. 


Ao finalizar sua doação, a pessoa ganha uma camiseta exclusiva da campanha “Seja o tipo de alguém”. Já aqueles que fizerem o cadastro e por algum motivo não estiverem aptos a doação, ganham de brinde um imã de geladeira com os símbolos da campanha.


“Nosso objetivo maior é conscientizar a população para este ato de amor ao próximo, apoiando o HEMOAM nesse trabalho tão importante. A campanha destaca que cada pessoa pode ter um determinado tipo sanguíneo, mas todos podem ser do tipo que ama, que doa e que se importa com os outros”, destaca Isa Lucena, gerente de Marketing do shopping.


*Para ser um doador de sangue:*


É preciso estar em boas condições de saúde;

Ter entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos só podem doar com a presença dos pais). Para a primeira doação, a idade limite é de 60 anos.

Também é preciso pesar mais de 50 quilos, estar descansado e ter repousado ao menos seis horas na noite anterior, além de estar bem alimentado. 

Quem pretende doar não deve ingerir bebida alcoólica no dia anterior e é preciso evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação. 

No momento do cadastro, é necessário apresentar documento oficial com foto (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou certificado de reservista).


Sobre o Manauara Shopping


Inaugurado em abril de 2009, o Manauara Shopping tem sua temática inspirada na fauna, na flora e na cultura da Amazônia, representados em grafismos, decoração, e mobiliários que possuem acabamento com cores e materiais do artesanato local. O “Encontro das Águas” dos rios Negro e Solimões, uma das maiores atrações turísticas de Manaus, inspirou o logotipo do empreendimento e está representado na cobertura do edifício.


Com 47 mil m² de ABL, possui 234 lojas distribuídas entre os seus quatro pisos: Buriti, Açaí, Tucumã e Castanheiras. Além de 13 lojas âncoras, Magic Games – espaço de jogos e diversões eletrônicas - e um teatro com 600 lugares.


O Manauara Shopping tem certificação na ISO 14001 (Meio Ambiente) concedidas em 2012 e ISO 45 (Saúde e Segurança) concedida em 2019. Possui também o Certificado de Excelência 2016, na categoria Compras do TripAdvisor, pela boa qualidade das avaliações que recebe de clientes e visitantes e está em terceiro lugar na categoria Pontos Turísticos da cidade de Manaus.


*Sobre a Aliansce Sonae Shopping Centers*


A Aliansce Sonae é a líder nacional no setor de shopping centers e a maior administradora do país. A companhia está presente nas cinco regiões brasileiras e tem um portfólio de 38 shoppings, com participação em 27 empreendimentos e a administração de 11 shoppings de terceiros.


Informações a Imprensa


Nenhum comentário