De autoria do presidente Roberto Cidade, o Fórum das Casas Legislativas do Amazonas, entra no calendário oficial da Aleam - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

De autoria do presidente Roberto Cidade, o Fórum das Casas Legislativas do Amazonas, entra no calendário oficial da Aleam

 


De autoria presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Roberto Cidade (UB), foi aprovado e promulgado, nesta quarta-feira (6), o Projeto de Resolução Legislativa (PRL) nº 80 de 2021, que institui no calendário oficial da Casa o Fórum das Casas Legislativas do Amazonas (Feclam).


O evento visa proporcionar o intercâmbio de experiências e a difusão de conhecimento relativos à atividade parlamentar entre as Câmaras Municipais do interior do Amazonas.


Tivemos o primeiro Feclam ano passado, com a participação de quase mil pessoas, entre prefeitos, vereadores e pessoas responsáveis pelas Casas Legislativas do interior do Amazonas. Teremos agora a segunda edição, entre os dias 19 e 20 de abril. A Assembleia Legislativa é a casa mãe, é a maior Casa Legislativa do estado do Amazonas e é quem pode dar o suporte necessário para que os vereadores se desenvolvam, cresçam no legislativo municipal. A nossa intenção é transmitir conhecimento, é ajudar os vereadores do interior a melhorarem os trabalhos deles nas casas municipais”, afirmou.


Cidade reforçou que o Feclam é uma oportunidade para que, por meio do conhecimento colocado à disposição dos agentes públicos, seja fomentado o empoderamento político e, consequentemente, haja ganhos aos munícipes por meio de projetos de lei e outras ferramentas que resultem em qualidade de vida e ganho social nas cidades do interior do estado.


Identificamos que esse apoio é necessário, por isso, estamos dando suporte a eles por meio de cursos, ajudando a reformularem o regimento interno, explicando sobre pontos em que eles podem atuar. Nosso intuito é trocar conhecimento para que os vereadores do interior do Amazonas possam crescer politicamente e, eles crescendo politicamente, com certeza quem é beneficiado, quem ganha é a população do estado do Amazonas. O Feclam veio pra ficar”, reforçou.


O Feclam deve entrar no calendário oficial da Aleam sempre no primeiro semestre de cada ano para preparar os vereadores, especialmente, os de primeiro mandato que queiram aprender e trocar conhecimento. O Feclam é um marco, é um trabalho em que a Assembleia toda está envolvida”, concluiu.


A primeira edição do Fórum das Casas Legislativas do Amazonas ocorreu nos dias 21 e 22 de outubro de 2021 e teve como tema: “Papel das Casas Legislativas do Estado do Amazonas no Sistema Democrático Brasileiro”. A segunda edição está marcada para os próximos dias 19 e 20 de abril..


Nenhum comentário