Deputado alerta sobre permanência de lobista investigado pela PF na Seduc O parlamentar afirmou, ainda, que a atuação de Alessandro Bronze dentro da equipe de Wilson Lima compromete o Governo do Amazonas - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Deputado alerta sobre permanência de lobista investigado pela PF na Seduc O parlamentar afirmou, ainda, que a atuação de Alessandro Bronze dentro da equipe de Wilson Lima compromete o Governo do Amazonas

 

A atuação de Bronze dentro da equipe de Wilson Lima compromete o lado republicano do Governo do Amazonas (Foto: Montagem/D24am)

O deputado Dermilson Chagas (Republicanos) chamou atenção dos demais parlamentares na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado (ALE) desta quinta-feira (7) sobre a permanência do lobista Alessandro Bronze nas dependências da Secretaria Educação e Desporto do Amazonas (Seduc), mesmo estando na mira da Polícia Federal e já ter sido alvo de solicitação de quebra de sigilo telefônico pela Justiça, como mostrou a reportagem do Diário do Amazonas.


O parlamentar ressaltou que Bronze vende, para o Governo do Amazonas, segurança jurídica em Brasília que não possui. Dermilson prometeu, ainda, revelar uma vasta documentação sobre a atuação do lobista dentro da secretaria.

 

Já aviso que o senhor Orlando Regino [sócio de Alessandro Bronze] é o cara das malas. Então, venho chamar atenção e ressaltar aqui, neste parlamento, a preocupação com a imagem do Governo do Estado, para evitar novos escândalos que possam acontecer. Alessandro Bronze já é uma figura carimbada. É uma pessoa que diz que tudo pode e tudo faz. Então esse tipo de gente que prejudica o povo e que tira a qualidade de vida da população, através das suas ações é o que não queremos. Nós queremos o retorno dos serviços à população para que todo mundo saiba que vale a pena ou não pagar impostos”, afirmou Dermilson.


Pelo visto, no Estado do Amazonas, pessoas como ele que dizem ter segurança jurídica e vendem felicidade compromete a administração do Estado.”


Dermilson ressaltou ainda que o Governo tome providência e afaste da sua órbita esse tipo de gente porque começa a contaminar num processo eleitoral que se aproxima. “Estamos vendo que esse hábitos, aquilo que presenciamos no passado está se repetindo, então para o bem do Estado que está pensando no povo afaste essa imagem de perto”. 


O deputado lembrou que o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Francisco Falcão tinha determinado a quebra de sigilo de dados telemáticos do lobista a pedido do Ministério Público Federal (MPF). O ministro atua no inquérito que apura denúncias e desvios de recursos na Saúde do Amazonas que tem entre seus alvos o governador Wilson Lima. 


Fonte: D24am

Nenhum comentário