Equipe Valkyrias de Manaus conquista o hepta campeonato de Flag Football em Roraima - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Equipe Valkyrias de Manaus conquista o hepta campeonato de Flag Football em Roraima


Você já ouviu falar em Flag Football? E se eu perguntasse a você sobre a NFL e o megaevento do Super Bowl? Talvez você já teria visto algo sobre o assunto, pois bem, o Flag Football é uma modalidade esportiva derivada do tradicional futebol americano.


Ainda desconhecido de boa parte dos brasileiros, o objetivo no Flag Football é similar a modalidade praticada por Tom Brady, o “marido da Gisele Bündchen” e um dos maiores astros do futebol americano: avançar a bola pelo território adversário e alcançar a zona final para marcar pontos, no caso, touchdowns.


À primeira vista, a maior diferença entre o futebol americano e o Flag Football é todo aquele equipamento de proteção, ou no caso, a ausência dele.


Em entrevista ao portal Blitz amazônico, a atleta Manauara, Fernanda Maciel, de 26 anos que falou sobre a prática do esporte no Brasil.


“Sou praticante do Flag Football, uma variação do futebol americano e atualmente sou jogadora do time Valkyrias, de Manaus. O campeonato que a gente participou foi com a Copa do Brasil de Flag Football., que é dividida em duas etapas, a etapa regional onde acontece em todas as regiões do Brasil, aconteceu o nosso na região norte, aconteceu na região sudeste assim sucessivamente. Na região norte são todos os times de norte disputando duas vagas para super final, que acontece em agosto, na cidade de São Paulo”, explicou.



Sobre a disputa da Copa do Brasil de Flag Football ela deu alguns detalhes da disputa.


“A Etapa Regional do Norte aconteceu nos dias 23 e 24, sábado e domingo agora, nós viemos de Manaus disputar aqui em Boa Vista, Roraima, onde fomos campeões pela sétima vez nesse campeonato regional. Nós somos heptacampeãs agora. O nosso time masculino que é a Ajuricaba Warriors, competiu pela segunda vez e é bicampeão regional”, disse







 


Nenhum comentário