Grupo Chibatão consolida parcerias e investimentos para desenvolvimento e geração de empregos do setor de logística na Amazônia - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Grupo Chibatão consolida parcerias e investimentos para desenvolvimento e geração de empregos do setor de logística na Amazônia


O Grupo Chibatão, que tem um dos principais complexos portuários do país, localizado na região norte, consolidou parceria com a empresa Liebherr e assinou contrato para a aquisição de uma nova frota de guindastes portuários para acelerar os processos logísticos e ampliar a geração de emprego e renda na Amazônia. 


De acordo com o administrador do Grupo Chibatão, José Ferreira de Oliveira, conhecido como Sr. Passarão, a empresa trabalha a aquisição de quatro novos guindastes, apenas na primeira fase. O terminal portuário do grupo já atua hoje com 12 dos equipamentos, atuando principalmente com o reforço logístico da Zona Franca e comércio de Manaus, capital do Amazonas. 



Passarão afirma que acredita na recuperação da economia mundial e brasileira, e precisa estar preparado para o crescimento das exportações, importação e cabotagem no Brasil e na Região Norte. Durante a Feira Intermodal realizada em São Paulo, o mesmo percebeu toda a perseverança dos armadores no equilíbrio de suas matrizes logísticas, e preparação para a retomada do volume. Desta forma, garantiu e se comprometeu em investir, para contribuir com os armadores Aliança, Maersk, Hamburg Sud, CMA CGM, Mercosul, Log-In, ONE e MSC.


Jhony Fidelis, diretor executivo do Grupo Chibatão comentou a ação. "A iniciativa do Sr. Passarão, supera as expectativas de todos os armadores que operam em Manaus, além do Polo Industrial de Manaus e Comércio. O investimento parcial realizado em março de 2022, trará mais desenvolvimento profissional, empregos, principalmente mais Infraestrutura Portuária para o Estado do Amazonas, mantendo o compromisso de melhor atender o cliente”, afirma Fidelis.

Nenhum comentário