Polícia prende motorista e identifica autor dos tiros que mataram gari em Manaus - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Polícia prende motorista e identifica autor dos tiros que mataram gari em Manaus




Manaus- Em menos de 48 horas, Investigadores a Delegacia de Seguestros e Homicídios (DHS) da Polícia Civil do Amazonas prenderam, ontem a noite (28), Everton da Silva e Silva, de 38 anos, e procuram Rafael Lima dos Santos, 28 anos, identificado como o atirador no assalto que acabou com a morte do gari Aldenir Rodrigues Castilho, de 25 anos, na noite da última terça-feira (26), no bairro do Japiim, no Distrito Industrial de Manaus.


Silva e Silva é o motorista do carro que transportou Santos, que atirou e matou o colaborador da Marquise, empresa terceirizada que presta serviço de limpeza pública para a Prefeitura de Manaus.

O preso foi levado hoje de manhã (29) da DHS, no Jorge Teirxeira, na Zona Leste, para exames de corpo e de delito, no Instituto Médico Legal (IML), na Cidade Nova, na Zona Norte.


Em depoimento para o delegado da DHS, Ricardo Cunha, ele disse que é motorista de aplicativo e que foi chamado pelo atirador para fazer uma corrida até a casa de uma outra pessoa, que ele não soube identificar.


Ele falou que parou o carro distante da casa dessa pessoa e que depois Rafael dos Santos voltou correndo com a arma na mão falando que foi vítima de uma tentativa de homicídio”, informou Cunha.

Ainda segundo segundo o delegado da DHS, “ele teve participação direta no crime”.


Os investigadores agora estão na captura de Rafael Santos, que já tem passagem pela polícia por homicídio. “Quem tiver informações pode ligar para o telefone ou mandar mensagens pelo WhatsApp 9 9118 9535, que a identidade será preservada”, pediu o delegado que comanda as investigações.


O governador do Amazonas, Wilson Lima, disse em entrevista pela manhã que a polícia já tem uma foto do foragido e ela será divulgada pela Polícia Civil.


O gari Aldenir Rodrigues Castilho , foi morto quando trabalhava e se assustou ao ver Rafael dos Santos assaltando duas mulheres Travessa S6, com a Rua 6, no Japiim, por volta das 19h30, da última terça-feira (26). Ele foi baleado e levado para o Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos.


O corpo dele foi transportado ontem (28) de avião para Tabatinga (AM), de onde seguiu de barco para o município de Benjamin Constant (AM), sua terra natal, onde será enterrado.

Nenhum comentário