Últimas

Roberto Cidade condecora o prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis, com a Medalha Ruy Araújo

 


O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB) comandou nesta quarta-feira (6), a solenidade de outorga da Medalha Ruy Araújo ao prefeito de Nova Olinda do Norte, Adenilson Reis (MDB). A indicação da comenda, a maior da casa legislativa, foi de autoria do presidente Cidade e foi aprovada por unanimidade pelos demais deputados estaduais.


Prefeito de quarto mandato, Adenilson Reis teve sua trajetória pessoal e política destacadas pelo presidente da Aleam, que ressaltou ainda o comprometimento do gestor com a melhor aplicação dos recursos públicos e com o planejamento institucional, no sentido de reforçar os ganhos para o município de Nova Olinda do Norte. 


A história do prefeito Adenilson é de muito estudo, de muita luta. É um gestor que coloca Nova Olinda, muitas vezes, acima de sua família, que sempre tem ideias que olham lá na frente, ideias futuras. Hoje é um dia especial para a população de Nova Olinda, é um marco na sua história. O senhor é um prefeito que tem respeito com a população de Nova Olinda, que tem responsabilidade com os recursos públicos”, falou.


Cidade falou ainda sobre a entrega do Centro de Reabilitação e Fisioterapia Ailson Souza da Silva, no último sábado (2). Construído com recursos públicos municipais, o Centro de Reabilitação e Fisioterapia foi, em parte, equipado com recurso oriundo de emenda parlamentar destinada pelo deputado Roberto Cidade. 


O Centro de Reabilitação e Fisioterapia é o único do estado construído com recursos próprios do município, que possui prédio próprio. Neste ano eu destinei R$ 1 milhão das minhas emendas para Nova Olinda, e ainda articulei R$ 100 mil para ajudar a equipar o Centro de Reabilitação. Nas suas mãos, a administração dos recursos acontecem. Por tudo isso, essa medalha é muito merecida. Peço para que Deus lhe abençoe, ilumine e que esse seja o melhor dos mandatos que o senhor já teve”, afirmou o presidente. 


Grato pela deferência, o homenageado afirmou que o recebimento da Medalha Ruy Araújo foi um dos momentos mais importantes de sua carreira pública, política e pessoal. 


Sempre sonhei em ser prefeito da minha cidade, contrariando desde criança o que a sociedade coloca como padrão, que é sonhar em ser prefeito de uma cidade. Vim de uma família humilde, vim para Manaus aos trancos e barrancos morar na casa do estudante universitário da Ufam, passei dificuldades, mas nunca perdi o foco de seguir firme, sereno e com a postura ética que sempre defendi. Fico extremamente feliz, emocionado em receber tamanha honraria. Presidente Roberto Cidade, muito obrigado. Nova Olinda está de portas abertas pra receber o senhor. Vamos continuar sonhando para continuar construindo políticas publicas para o bem comum”, finalizou.


Nenhum comentário