Apresentador se retrata e diz que se ‘precipitou’ ao associar PM morto com facção criminosa - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Apresentador se retrata e diz que se ‘precipitou’ ao associar PM morto com facção criminosa


Manaus (AM) – O apresentador Mário Cesar Filho divulgou uma nota se retratando sobre as declarações feitas pelo jornalista sobre o assassinato do policial militar, Isaías Cardoso Oliveira Filho, de 38 anos, que foi brutalmente torturado antes de ser assassinado a tiros.

Segundo Mário Cesar, após receber informações ele teria se precipitado ao noticiar o envolvimento da vítima com pessoas onde teria ocorrido um triplo homicídio.

“Após informações da nossa equipe de reportagem, precipitei-me em noticiar o possível envolvimento do Cabo da Polícia Militar com as pessoas da casa onde ocorreu o triplo homicídio no dia anterior. Contudo, alguns instantes após o noticiado, constatei que poderiam ter outras versões para a motivação do crime”, disse.

Em seguida, o jornalista disse que recebeu novas informações contendo áudios e que “imediatamente expressei minha opinião no sentido de isentar a participação ou envolvimento do policial com qualquer atividade ilícita ou associação com o tráfico de drogas.”

Mário diz ser um admirador das forças Armadas de Segurança do Estado a qual sempre defendeu durante os 12 anos de jornalismo. ” Aproveito para me retratar pelas palavras proferidas no programa televisivo, onde fiz um pré-julgamento com base tão somente em informações prestadas à nossa equipe de reportagem, por populares daquela comunidade”, disse.

O apresentador também pediu desculpas à Polícia Militar e à família do policial.

Leia a nota na íntegra

“Nota de Esclarecimento sobre morte do Cabo Isaías Filho

Na qualidade de apresentador do programa Alô Cidade, no dia de hoje, 04.05.2022 (quarta-feira), noticiei um homicídio ocorrido em uma casa, localizada no Bairro Tarumã, do qual o Cabo da Polícia Militar Isaias Filho foi vítima, crime praticado por integrantes de uma possível facção criminosa.

Ocorre, que após informações da nossa equipe de reportagem, precipitei-me em noticiar o possível envolvimento do Cabo da Polícia Militar com as pessoas da casa onde ocorreu o triplo homicídio no dia anterior. Contudo, alguns instantes após o noticiado, constatei que poderiam ter outras versões para a motivação do crime.

Paralelamente, recebi diversos áudios, nos quais possíveis assassinos comemoravam a morte do Cabo, levando-nos a crer na impossibilidade do envolvimento do PM com a facção criminosa. Nesta linha, imediatamente expressei minha opinião no sentido de isentar a participação ou envolvimento do policial com qualquer atividade ilícita ou associação com o tráfico de drogas.

Esclareço que sou um admirador das Forças de Segurança do nosso Estado, em especial a Polícia Militar, a qual sempre defendi, contribui, exaltei ao longo desses mais de 12 anos de jornalismo. Na oportunidade, deposito minha confiança no trabalho da polícia civil para o desfecho desse caso. Neste momento, aproveito para me retratar pelas palavras proferidas no programa televisivo, onde fiz um pré-julgamento com base tão somente em informações prestadas à nossa equipe de reportagem, por populares daquela comunidade.

Sendo assim, peço desculpas à Polícia Militar do Estado do Amazonas, à família do policial militar Isaias Filho, e ainda, aproveito para prestar minha solidariedade a ambos, que perderam um pai de família.

Mário César Filho
Apresentador do programa Alô Cidade”

Sobre a morte do PM

O corpo do cabo da Polícia Militar (PM) Isaías Cardoso Oliveira Filho, que tinha 38 anos, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (4), após ser brutalmente torturado antes de ser assassinado a tiros, na rua Praia do Forte, bairro Tarumã, Zona Norte de Manaus.

A vítima foi achada pelos próprios familiares no quintal da casa vizinha em um triplo homicídio havia sido registrado na tarde de terça-feira (3).

Nenhum comentário