Com o prato “Encontro Amazônico” chef Dedé Parente participa do Festival Brasil Sabor 2022 - Opinião Manauara

PUBLICIDADE

Últimas

Com o prato “Encontro Amazônico” chef Dedé Parente participa do Festival Brasil Sabor 2022

 

Com um prato extremamente criativo a unidade da Cachaçaria do Manauara Shopping traz para seus clientes o “Encontro Amazônico” uma explosão de sabores regionais

 

Proporcionar uma verdadeira explosão de sabores é o que o chef Dedé Parente está acostumado a fazer no mercado manauara, agora a novidade ‘Encontro Amazônico’ é a grande aposta para o concurso. Esta é a receita apresentada este ano que está concorrendo no Festival Brasil Sabor 2022, evento promovido pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) que começou deste o dia 12.05 e vai até 29.05.

 

A criação é uma releitura de um prato da culinária italiana, que foi adaptado com ingredientes regionais, como: farinha de castanha do Brasil, leite de côco, tucumã, jambu e o famoso e saboroso pirarucu. A receita consiste em filé de pirarucu empanado na farinha de castanha, gratinado com queijo e um molho com base de leite de côco e tucumã (que é colocado em cima do peixe) acompanhado com um fettuccine, cozido no tucupi e flambado com azeite de jambu e pedaços de jambu. Um prato bem amazonense com os ingredientes da terra.

 

De acordo com o chef Dedé Parente, “Este prato foi criado exclusivamente para o festival Brasil Sabor, com muita regionalidade e com ingredientes que fazem parte da vida do amazonense. Fico muito feliz de participar deste grande festival gastronômico e estamos com uma grande expectativa para este ano, pois nosso prato tem uma explosão de sabores amazônicos e esperamos que a população manauara venha na nossa unidade do Manauara Shopping, conhecer, degustar e nos prestigiar. Conto com todos.”, declara Dedé.

 

Como votar

Para votar basta consumir o prato participante da unidade da Cachaçaria do Dedé – Manauara Shopping – o “Encontro Amazônico” e validar seu voto com o cupom em www.concursoabraselam.com.br.

Nenhum comentário